Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Contextos - Atividades relacionadas ao campo da cultura, política pública, diversidade, identidade, economia da cultura e economia criativa. saiba mais

Mutações 1200X488

Um novo ciclo de conferências da série Mutações começa no dia 1 de outubro em São Paulo no Sesc Avenida Paulista e no dia 7 de outubro, no Rio de Janeiro, no ArteSesc, na rua Marquês de  Abrantes no Flamengo.

Ainda sob a tempestade é o título do ciclo que busca analisar as formas do neoliberalismo autoritário que surge em várias partes do mundo.

Participam do ciclo filósofos do Brasil e da França, entre eles Marilena Chauí, Grégoire Chamayou, Vladimir Safatle, Éric Fassin, Franklin Leopoldo e Silva, Renato Lessa, Renato Janine Ribeiro, Newto Bignotto e outros.

O ciclo é uma realização do Sesc e de Artepensamento, com a curadoria e concepção de Adauto Novaes.

Tem o apoio da Embaixada da França e é reconhecido como curso de Extensão universitária pela UFRJ.

Com Renato Lessa, professor titular de teoria política do Iuperj e do Depto de Ciência Política da UFF. É presidente do Instituto Ciência Hoje. Autor de diversos livros e ensaios sobre filosofia política.

Mediação de Paulo Endo, Psicanalista e professor Livre-Docente da USP, Coordenador do Grupo de Pesquisa em Direitos Humanos, Democracia e Memória do IEA/USP, membro da Unit Research on Dreams, Memory and Imagination Studies (Polônia), dos Territorios Clínicos de la Memória (Argentina) e da Memory Studies Association (Dinamarca/Holanda).

(Arte: Divulgação)

Ações para a Cidadania

Fascismo: aqui e alhures Mutações: Ainda sob a tempestade


Essa atividade aconteceu em 22/10/2019 no Sesc Centro de Pesquisa e Formação.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Cursos e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo.