Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Inflexão: The Wrong Bienal de Arte Digital - Exposição online, simpósio e oficinas da 4ª edição The Wrong Bienal de Arte Digital saiba mais

11.2019 - Tecnologias e Artes - Isso

A atividade se propõe a abordar uma série de questões sobre a internet e redes sociais hoje em dia: seriam as redes sociais armadilhas metamodernas para a nossa consciência? Se sim, é possível escapar delas? É possível desintoxicar-se digitalmente por completo? Podemos ficar fora do ar graças às nossas próprias ferramentas de rede? Ou será necessário desenvolver modos de pensar para lidar com os efeitos de sucção constante dessas estruturas algorítmicas? Como podemos fortalecer nós mesmos para resistir a essas interfaces desenhadas para nos entristecer? Como podemos desenvolver uma cultura na qual estas ferramentas melhoram as nossas vidas, ao invés de nos direcionar para rumos indesejados?

Florian Kuhlmann (ALE) é programador e artista digital. Sua pesquisa artística e profissional centra-se na digitalidade e em suas infraestruturas globalizadas em rede.

Haverá tradução consecutiva.

Local: Tecnologias e Artes (4º andar)

(Imagem: Divulgação)
 

Tecnologias e Artes

Isso é uma Armadilha? Com Florian Kuhlmann

Classificação etária: Acima de 16 anos

Essa atividade aconteceu em 27/11/2019 no Sesc Avenida Paulista.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Cursos e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo.