Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Inflexão: The Wrong Bienal de Arte Digital - Exposição online, simpósio e oficinas da 4ª edição The Wrong Bienal de Arte Digital saiba mais

Explorando-falhas-de-sistema-(glitches)-para-criac-

Este workshop explica como os sistemas apresentam falhas ou "dão errado". Explorando como usar falhas para criação artística, Jon Cates explica especificamente as maneiras pelas quais os sistemas de desenvolvimento de jogos podem ser intencionalmente empurrados para além de seus limites. Questionando o conceito de "controle", uma preocupação central da computação, a Glitch Art apresenta oportunidades para os artistas violarem as regras que governam os sistemas de hardware e software. O workshop cria conhecimento e experiência em técnicas para criar e compreensão de falhas nos jogos.

Jon Cates (EUA) é um fundador reconhecido internacionalmente no campo da Glitch Art. Criando e organizando as obras Noise e New Media Art, agora conhecidas como Glitch Art desde o final dos anos 90, Cates fundou festivais, arquivos abertos e programas educacionais para essas abordagens artísticas. Cates é o curador da aclamada exposição e catálogo da Chicago New Media, que foi um programa de destaque da Art Design Chicago.

Haverá tradução consecutiva.  

Vagas limitadas. Pré-inscrições online aqui, 14h, dia 30/10 (Credencial Plena) e a partir de 6/11 (vagas remanescentes para o público em geral).

Local: Tecnologias e Artes (4º andar)

(Imagem: Divulgação)

Tecnologias e Artes

Explorando Falhas de Sistema (Glitches) para Criações Artísticas Com Jon Cates

Classificação etária: Acima de 16 anos

Essa atividade aconteceu em 29/11/2019 no Sesc Avenida Paulista.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Cursos e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo.