Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Contextos - Atividades relacionadas ao campo da cultura, política pública, diversidade, identidade, economia da cultura e economia criativa. saiba mais

Consumo de música, lógica cul

Desde a chegada das plataformas de streaming e a popularização dos smartfones com acesso à internet móvel, o consumo musical transformou-se radicalmente em todo o mundo. Nesse cenário ainda em acomodação, novas métricas de audiência passaram a ser relevantes, como o número de plays de cada faixa, o número de seguidores e quantidade de ouvintes mensais dos artistas. O curso vai abordar as chaves de interpretação utilizadas pelos especialistas em tendências para a compreensão das lógicas culturais e do consumo musical hoje, e em seguida vai oferecer ferramentas práticas para o desenvolvimento de públicos/audiências maiores e mais engajadas a partir da utilização de dados gerados pelas plataformas digitais.

Com Dani Ribas, Doutora em Sociologia (UNICAMP), Diretora do DATA SIM da Semana Internacional de Música de São Paulo.

Com Saúl Cabrera, Economista,  Especialista em Gestão de Negócios e Planejamento Estratégico, Diretor de Desenvolvimento de Mercado para América Latina e Espanha da EmuBands (agregadora/distribuidora de música para plataformas digitais).

(Foto: Pixabay)

Música

Consumo de música, lógica cultural e desenvolvimento de audiências

Classificação etária: Acima de 16 anos

Essa atividade aconteceu de 10/12/2019 a 13/12/2019
no Sesc Centro de Pesquisa e Formação.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Cursos e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo.