Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Contextos - Atividades relacionadas ao campo da cultura, política pública, diversidade, identidade, economia da cultura e economia criativa. saiba mais

1200x488

O curso tem por objetivo enfocar a produção das vanguardas artísticas que se desenvolveram em quatro países latino-americanos (Argentina, Brasil, Uruguai e México), sob uma perspectiva comparatista - que aponte contiguidades e dissonâncias em suas propostas e criações artísticas - e que privilegie o diálogo interartes. Serão analisadas as propostas estéticas e a produção de Alejandro Xul Solar, Jorge Luis Borges, Oliverio Girondo, Oswald de Andrade, Tarsila do Amaral, Joaquín Torres-García, José Clemente Orozco, Diego Rivera e Frida Kahlo.

Com Yara Augusto, doutora em Estudos Literários, foi eleita autora da melhor tese do triênio 2014/2015/2016 pelo Poslit/UFMG. Realizou estágio doutoral na Université Sorbonne Nouvelle - Paris III e no Centre de Recherches Interuniversitaires  sur  les Champs Culturels em Amérique Latine (CRICCAL). É professora do CEFET/MG.

(Crédito: Xul Solar Panactivista | Foto Mauro Rico - Ministerio de Cultura de la Nación CC 2.0)

Artes Visuais

Vanguardas Artísticas na América Latina

Classificação etária: Acima de 16 anos

Essa atividade aconteceu de 28/01/2020 a 30/01/2020
no Sesc Centro de Pesquisa e Formação.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Cursos e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo.