Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Sesc Verão 2020 - Em 2020, o clima Olímpico chega antes às unidades do Sesc. Diversas modalidades olímpicas e paralímpicas para conhecer e praticar saiba mais

01.2020 - Tecnologias e Artes - Interne

O curso tem como objetivo introduzir os principais conceitos de internet das coisas e suas aplicações na construção de acessórios eletrônicos para bicicletas, por meio do uso de microcontroladores compatíveis com Arduino, em uma abordagem mão na massa. A partir de sensores de qualidade do ar, temperatura, umidade, GPS, etc, exploraremos as possibilidades de criação de acessórios para bicicletas, desde a concepção do projeto até a versão final, quando monitoraremos seus resultados pela internet.

João Adriano Freitas é graduado em engenharia elétrica com ênfase em sistemas eletrônicos pela USP e trabalha há mais de 15 anos como engenheiro de software. Atualmente desenvolve diversas atividades na área da educação e tecnologia, que vão desde atividades de ciência da computação desplugada até formação de professores. Faz parte da Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa na qual atua como coordenador do núcleo regional de São Paulo.

Allan Moreira é apaixonado por tecnologia, atuando com eletrônica desde 1994, desenvolvendo software desde 1996. Professor de eletrônica analógica, eletrônica digital, microcontroladores e programação. Graduando em Engenharia da Computação na UNIVESP. Em 2016 criou o RoboPisca, um kit para ensinamentos de solda, eletrônica e programação, lançado na Campus Party 2017. Atua em diversos projetos sociais voltados para educação de novas tecnologias para crianças, adultos e professores.

Local: Tecnologias e Artes (4º andar)

(Foto: Michel Rios)
 

Tecnologias e Artes

Internet das Coisas para Bicicletas Com João Adriano Freitas e Allan Moreira (Estúdio Hacker)

Classificação etária: Acima de 14 anos

Essa atividade aconteceu de 28/01/2020 a 04/02/2020
no Sesc Avenida Paulista.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Cursos e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo.