Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Experiências Estéticas - Apreciações de linguagens artísticas com reflexões teóricas, proporcionando diálogos entre a obra de arte e o público saiba mais

A música erudita- Negra e Feminina

O encontro artístico de Negravat e Alice ocorreu quando, em agosto de 2017, Negravat recebeu um convite para se apresentar no Tedx. A afinidade musical entre elas já existia, pois já tocavam juntas no Grupo Saracura - projeto de humanização hospitalar através da musica - e ficou evidente nos palcos do Allianz Parque, sendo convidadas a participarem novamente do Tedx, desta vez na Sala São Paulo, em novembro do mesmo ano, com a apresentação de uma ária de Haendel. Sempre em movimento, essa parceria traz a representatividade da MULHER NEGRA cantora lírica e instrumentista.

Com NEGRAVAT, Bacharel em música com habilitação em canto erudito pela Universidade Cruzeiro do Sul, e no Coro Acadêmico da Osesp, Negravat mergulha na pluralidade da música do seu EU-ARTISTA-MULHER-MULHER NEGRA, elementos estes que embasam sua pesquisa artística de empoderamento e representatividade.

Com Alice Oliveira, Nascida em Santos e criada na cidade de São Vicente (SP), formou-se em composição pelo departamento de música da ECA-USP (2015). Desde 2008 estuda a Harpa Paraguaia, tendo tido como professor o harpista argentino Dario Andino, e desde 2013 desenvolve trabalhos com o instrumento em um amplo leque de estilos. Atualmente cursa o mestrado na ECA-USP em sonologia, com foco em composição contemporânea para Harpa Paraguaia.

(Foto: Bléia Campos)

Música

A música erudita: Negra e Feminina

Classificação etária: Acima de 16 anos

Essa atividade aconteceu em 29/02/2020 no Sesc Centro de Pesquisa e Formação.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Cursos e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo.