Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Pesquisa em Foco - Apresentação de bases de dados, estudos, mapeamentos e investigações relacionadas ao campo da cultura. saiba mais

Mulheres afrobrasileiras e africanas na p

Apresentação da pesquisa "Participação de mulheres afro-brasileiras e africanas no processo de produção e pesquisa sobre tecnologias digitais", de caráter exploratório que visa mapear, analisar e divulgar a produção acadêmica sobre tecnologias digitais nos PALOP e no Brasil no período de 1989 - quando foi criada a World Wide Web (WWW), a 2019.

Por meio de uma abordagem que se constitui a partir do diálogo teórico-metodológico entre os Estudos sobre Cibercultura e os Estudos de Gênero e Feminismos, discute-se a participação de mulheres afro-brasileiras e africanas na produção tecnológica e na produção de pesquisas científicas sobre tecnologias digitais, identificando as principais questões por elas abordadas neste campo.

Com Zelinda Barros, Cientista social, ciberativista, Doutora em Estudos Étnicos e Africanos (CEAO/UFBA). Mestra em Ciências Sociais pela UFBA. Bacharela em Ciências Sociais pela UFBA.

(Arte: Divulgação)

Ações para a Cidadania

Mulheres afrobrasileiras e africanas na produção e pesquisa em Tecnologias

Classificação etária: Acima de 16 anos

Essa atividade aconteceu em 15/02/2020 no Sesc Centro de Pesquisa e Formação.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Cursos e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo.