Sesc SP

work-of-art-4700939 1280

O módulo "Passagens da arte moderna para a arte contemporânea" é organizado em dois eixos: história da arte e prática de desenho.  No eixo história da arte, será traçado um paralelo entre a produção realizada pelas vanguardas históricas e a produção contemporânea nacional e internacional realizada nas décadas de 1960 e 1970.

O objetivo desse paralelo é apresentar as principais questões e artistas ligados ao concretismo, neoconcretismo, arte pop, minimalismo, pós-minimalismo e arte povera e evidenciar as profundas transformações que estes artistas exerceram na linguagem da arte e seus reflexos na produção atual.

O eixo Desenho será abordado através de propostas práticas e observação de artistas referências, com intuito de refletir sobre as propriedades do desenho e a importância que esse meio possui como estrutura do pensamento visual. As multiplicidades de suportes técnicos como desenho, fotografia, instalação, performance, escultura, pintura e vídeo, assim como a aproximação de uma sensibilidade contemporânea em artes também fazem parte da abordagem.

Inscrições: na Central de Atendimento ou pelo e-mail cursos@carmo.sescsp.org.br, informando o nome da atividade, nome completo do interessado, data de nascimento, CPF, RG e número da Credencial Sesc (se houver). Nos dias 02 e 03/03 inscrições exclusivas para Credencial Plena, nos demais dias para todas as categorias.

Foto: Pixabay

Artes Visuais

História da Arte - Passagens da arte moderna para arte contemporânea com Bruno Dunley e Sindy Palloma

Classificação etária: Acima de 14 anos

Essa atividade aconteceu de 16/03/2020 a 22/06/2020
no Sesc Carmo.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Cursos e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo.