Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Ruínas de um futuro em desaparecimento - Projeto de investigação artística em dança contemporânea desenvolvido por Flávia Pinheiro engloba pesquisa, criação e formação na linguagem. saiba mais

03.2020 - Danca - Compartilhamento de R

A proposta da oficina é articular as dispersões do corpo em movimento em seus diferentes estados acionando o espaço com foco nos princípios de ESTABILIDADE/MOBILIDADE ou o conceito de EQUILÍBRO INSTÁVEL verificando como o uso de diferentes materialidades e de que maneira a CORPO repadroniza suas repostas aos diferentes estímulos, modulando suas velocidades e ampliando suas potências. A partir desta investigação que dialoga com os trabalhos da artista em contextos anteriores e o enunciado de "hackear o corpo" os encontros tem o intuito de produzir alguns programas de performance a serem desenvolvidos coletivamente.

Flávia Pinheiro vive e trabalha em Recife. Trabalha em perfomances, vídeos, instalações e intervenções urbanas, em colaboração com artistas de diferentes linguagens. Estudou um mestrado em História da Arte da UNSAM - Universidad de San Martin (Argentina), é pós-graduada em Arte Visuais-Linguagens Artísticos Combinados no UNA, é graduada em Artes Cénicas na UFPE. No ano de 2017 iniciou a sua formação como terapeuta corporal - BMC Body Mind Centering. Foi premiada com a Bolsa Funarte para Formação em Artes Cênicas 2016/2017 estudando no Centre Nacional de la Danse CND/Pantin na França e participou do Circuito Palco Giratório do SESC com as perfomances "Como manter-se vivo?" e "Contato Sonoro". Atualmente, investiga in vitro as Bactérias no contexto insalubre da cidade do Recife: uma série de procedimentos de imagem e performance na luta contra os antibióticos chamado SALVEM AS BACTÉRIAS. Realiza também a Performance Parlante "Antilope" junto ao artista sonoro Yuri Bruscky.

20 vagas. Inscrição mediante envio de carta de interesse para o e-mail oficinas@avenidapaulista.sescsp.org.br até 6/3.

Local: Praça (Térreo)

(Foto: Danilo Galvão)

Dança

Compartilhamento de Ruínas Curso com Flávia Pinheiro

Classificação etária: Acima de 18 anos

Essa atividade aconteceu de 10/03/2020 a 13/03/2020
no Sesc Avenida Paulista.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Cursos e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo.