Sesc SP

Esta atividade faz parte da

AVLAB - Artemidia e tecnopolitica na esfera do Procomún - Evento composto por dois módulos autônomos. saiba mais

200f6182-6dd9-4520-b694-c8067cd765d9
Imersão processual e participativa, que terá o desafio de criar um protótipo, resultante da intersecção prática entre as propostas empreendidas pelos núcleos convidados. Os inscritos na atividade irão participar ativamente do processo de criação colaborativa do protótipo, propondo, tomando decisões e aportando suas percepções, conhecimentos e experiências. Os interessados em participar devem enviar um email para oficinas@pompeia.sescsp.org.br até dia 18/2 com um currículo de até 6 linhas e um texto breve que aborde as questões:  Qual é sua expectativa em relação aos três dias de laboratório? De que modo você pode contribuir com o processo criativo? 



Dias 21, 22 e 23/2. Sexta, das 19h às 22h. Sábado e domingo, das 10h às 18h (com intervalo para almoço).


AVLAB é uma linha didática e participativa de arte, tecnologia e criações audiovisuais, desenvolvida pelo Medialab-Prado de Madri em 2006. A plataforma contempla criações experimentais, atuações audiovisuais, dispositivos interativos, além de projetos educativos, científicos e de tecnologias sociais. Nesta primeira edição no Sesc Pompeia, o AVLAB propõe-se a reunir artistas, plataformas e projetos, de âmbitos diversos, com a intenção de tecer táticas que apontem a reconfiguração do vínculo arte, tecnologia e politica na esfera do PROCOMÚN. Este termo expressa, mediante uma nova abordagem, a ideia de que alguns bens pertencem a todos, e que em conjunto formam uma comunidade de recursos que, portanto, devem ser protegida e gerida criativamente por todos. A atividade composta por dois módulos autônomos contempla três núcleos convidados a desenvolver procedimentos e estratégias artísticas e tecnopolíticas, transversais a construção criativa, crítica, conceitual e afetiva do Prócomum. 





Daniel Gonzalez Xavier é gestor cultural e curador independente, especializado em arte, tecnologia, artes sonoras, audiovisuais e projetos educativos multiplataforma.  Formado em Comunicação Social pela FAAP, tem especialização em cinema pela Escuela Audiovisual Metropolis de Madrid, é mestre em Gestão Cultural pela Universidade Carlo Tercero de Madrid e atualmente cursa o doutorado em Artes da Universidad Nacional de Córdoba, Argentina. Em 2003 participou da curadoria e coordenação do Festival de arte, mídia e ativismo Território de Anti-Espetáculo realizado no SESC Pompéia. Em 2004 e 2005 foi coordenador e curador do FILE Hipersonica. Entre 2005 e 2009 foi Mediador Cultural e Educativo do programa de arte, tecnologia, ciência e sociedade, Medialab-Prado de Madri. Coordenou o ciclo de arte e tecnologia Encontros AVLAB na Espanha, Chile, Argentina e Brasil. 





 





 
Tecnologias e Artes

Laboratório AVLAB


Essa atividade aconteceu de 21/02/2014 a 23/02/2014
no Sesc Pompeia.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Cursos e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo.