Sesc SP

foto
O circo não é apenas uma companhia, um coletivo que reúne artistas de diferentes especialidades, como malabarismo, palhaço, acrobacia, monociclo, contorcionismo, equilibrismo, ilusionismo e outras habilidades. O circo é um espaço mágico num tempo mágico. Esta atividade quer provocar o participante a refletir sobre o imaginário do circo na história do cinema e na sociedade moderna. Como estão retratados todos os elementos desta linguagem nas imagens em movimento? Como elas nos levam a repensar o que somos e vivemos no “mundo real”? Que contribuições o cinema trouxe para a estética do circo e do espetáculo? Que contribuições o circo trouxe para a história e estética do cinema?
Alguns temas para os encontros: o cinema de Tod Browning e seu olhar sobre o circo; o palhaço na tela; a vida no circo e suas narrativas; o circo e a obra de Federico Fellini.

Com Luis Carlos Pavan, produtor e pesquisador da História do Cinema e Careimi Ludwig Assmann, produtora cultural e mestre em Comunicação e Semiótica.

Inscrições através do e-mail cinema@santoandre.sescsp.org.br até o dia 11 de setembro.

Na Sala de Múltiplo Uso.

Vagas limitadas.

(Foto:  Roberto Assem) 
Cinema e vídeo

O Universo do Circo na História do Cinema

Classificação etária: Acima de 14 anos

Essa atividade aconteceu de 13/09/2014 a 20/09/2014
no Sesc Santo André.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Cursos e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo.