
A partir de materiais como bexiga, cano de pvc, tesoura e fita adesiva, os participantes criam instrumentos musicais de maneira dinâmica. Na sequência, gravam sonoridades a partir deste instrumentos, além de aprenderem noções básicas de gravação, edição e mixagem em software livre (Audacity). Ao final da oficina, uma sonoplastia para vídeo será produzida. Duração: 4 encontros. 20 vagas. 1º Pavimento.
LETÍCIA KAMADA é artista visual. Desenvolve trabalhos nas áreas de fotografia, poesia+haikai e audiovisual. É também pesquisadora dos híbridos de imagens e linguagens. Seus trabalhos foram exibidos na 3ª Bienal de Artes Brasileiras (Bruxelas), Desvenda | SPA das Artes (São Paulo), 62º Salão de Abril (Fortaleza), Identidad 27 | Bienal Revisitada (Galeria EBA / Cuzco). Possui publicações nacionais e internacionais. É autora da monografia Mashup, o que você vê e o que você ouve (2010). Como professora e instrutora, ministra cursos, oficinas e aulas regulares desde 2001.
LUCIANO SALLUN é formado em Musicoterapia, e atua a 15 anos como músico, compositor, produtor musical e pesquisador de novas fontes e formas sonoras, instrumentos étnicos, alternativos e sua fusão com o contemporâneo. Seus principais projetos são com a Pedra Branca e GEM Grupo Experimental de Música, criando, neste último, instrumentos musicais com materiais alternativos.
Início das inscrições: dia 2/10 [QUINTA] pessoalmente, a partir das 14h, no estacionamento. Havendo disponibilidade de vagas, as inscrições seguirão no 1º Pavimento a partir do dia 3/10 [SEXTA], às 11h.