Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Video.lab - Espaço para experimentações artísticas em vídeo através de cursos, oficinas e atividades voltadas à discussão da linguagem audiovisual saiba mais

internet

O Blender é uma ferramenta livre (FOSS) mais conhecida por projetos de animação 3D. Menos sabido, no entanto, é que o programa é tão bem desenvolvido e aberto (via API) que foi adaptado para se tornar uma suíte completa de edição de vídeo 2D, podendo se tornar a ferramenta principal para videoativistas ao redor do mundo. Sua funcionalidade equipara-se a programas como Final Cut e Adobe Premiere. Uma vez que o Blender funciona como um executável em todos os sistemas operacionais (Linux, MacOS e Windows), não precisa sequer ser instalado, tornando-se a ferramenta portátil perfeita: é possível montar um ambiente de edição em alguns minutos. Essa oficina irá proporcionar ao participante uma melhor compreensão das utilizações deste programa como editor de vídeos. 

Início das Inscrições:
dia 06/01 [TERÇA], pessoalmente, a partir das 14h, no estacionamento. Havendo disponibilidade de vagas, as inscrições seguirão no 1º pavimento a partir do dia 07/01 [QUARTA], às 11h. 

Duração: 7 encontros. 20 vagas 

FLÁVIO SOARES gosta de gatos e, para todos os fins, faz parte do GT de Segurança da Informação da Escola de Ativismo. 

[Foto: Pedro Vannucchi] 

Tecnologias e Artes

Edição de Vídeo com Blender Orientação: Flávio Soares

Classificação etária: Acima de 16 anos

Essa atividade aconteceu de 08/01/2015 a 29/01/2015
no Sesc Belenzinho.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Cursos e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo.