Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Contextos - Atividades relacionadas ao campo da cultura, política pública, diversidade, identidade, economia da cultura e economia criativa. saiba mais

Mini-bio-Sylvie
Neste encontro, serão compartilhadas experiências de escritores e jornalistas que deixaram seus países de origem em razão da grave violação de direitos humanos e a ausência de liberdade de pensar e de se manifestar.

 
Com a participação de representantes da Rede Internacional de Cidades de Refúgio (ICORN).

 
Com Denise Orlandi Collus, Graduada em Serviço Social e mestre em gerontologia Social, é assistente técnica da Gerência de Programas Socioeducativos do Sesc São Paulo, relativamente ao Programa Diversidade Cultural. 

 
Com Sylvie Debs (França). Doutora em Literatura Comparada, professora titular na Universidade de Estrasburgo, onde leciona no departamento de informação e é a representante da Rede Internacional de Cidades de Refúgio (ICORN) no Brasil onde ela criou a rede de CAsas BRAsileiras de Refúgio (CABRA).

 
Com Elisabeth Dyvik (Noruega). Mestre em Estudos de Religião e Biblioteconomia pela Universidade de Bergen na Noruega. Diretora de Programa da ICORN responsável pelo programa de residências para escritores e artistas perseguidos.

 
Com Safaa Fathy (Egito). Poeta, cineasta, ensaísta, filosofa e tradutora é atualmente Diretora do Colégio Internacional de Filosofia em Paris. Doutora pela Universidade de Paris IV, Sorbonne, Integrou ICORN em 2007 e foi hospedada na Casa Refugio Citlaltépetl no México.

 
Com Girma Fantaye (Etiópia). Jornalista, escritor e poeta, cofundou Addis Neger, um jornal político semanal independente na língua amárica, sediado na capital da Etiópia, integrou ICORN em 2013: escritor convidado (2013-2015).

 
Sobre a ICORN 
A International Cities of Refuge Network (ICORN) é uma organização independente que congrega cidades e regiões que oferecem abrigo para escritores e artistas em situação de risco, defendendo a liberdade de expressão, reforçando os valores democráticos e promovendo a solidariedade internacional. As cidades membros da ICORN oferecem abrigo por longo tempo, mas temporário, àqueles em situação de risco como consequência direta de suas atividades criativas.


Haverá tradução simultânea para o idioma português.
Ações para a Cidadania

Cidades de Refúgio

Classificação etária: Acima de 16 anos

Essa atividade aconteceu em 11/11/2015 no Sesc Centro de Pesquisa e Formação.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Cursos e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo.