Sesc SP

Esta atividade faz parte da

De|Generadas² - Uma cartografia das possibilidades do feminino e a extrapolação dos limites de gênero saiba mais

Curso voltado preferencialmente às pessoas que se identificam com o gênero feminino. De cunho teórico e prático, propõe a reflexão e a criação de trabalhos audiovisuais, tendo como eixo principal a autorrepresentação de cada integrante. Ao abordar obras representativas de artistas, ao longo da história da arte, pretende-se despertar o interesse para que cada pessoa busque, por meio da fotografia e do vídeo, criar trabalhos voltados a primeira pessoa, valorizando a narrativa pessoal.

Desse modo, revela-se uma complexa rede de informações a serem discutidas, tais como, gênero, estereótipos e identidade que podem ser abordados a partir da autorrepresentação.  O resultado da oficina será integrado à mostra de videoperformances feministas. Com Cássia Hosni.

Cássia Hosni é graduada em artes visuais pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo e mestra em Multimeios pela Universidade Estadual de Campinas – Unicamp. Atua como artista e pesquisadora nas áreas de cinema e artes visuais e desenvolve oficinas voltadas aos meios de processo artístico.

As interessadas devem enviar carta de interesse até 3/3/16 para o e-mail oficinasvisuais@santana.sescsp.org.br. As selecionadas serão informadas até 5/03.


Espaço de Tecnologias e Artes / Sala de Múltiplo Uso III.


(Foto: Divulgação)  
Tecnologias e Artes

Videoperformances: Criação Audiovisual em 1ª Pessoa

Classificação etária: Acima de 16 anos

Essa atividade aconteceu em 19/03/2016 no Sesc Santana.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Cursos e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo.