Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Convocar Urbanos - Programação integrada à exposição Provocar Urbanos: Inquietações Sobre a Cidade que propõe reflexões e ações sobre o direito pleno à cidade. saiba mais

O curso desenvolvido pelos artistas Fabio FON e Soraya Braz tem como objetivo a criação de um mapa tátil-sonoro interativo de territórios sob a perspectiva de seus viventes: os mapas são criados coletivamente pelos participantes utilizando a linguagem do desenho, softwares livres, placas controladoras digitais (como o Arduíno) e paisagens sonoras.

Cada mapa possui sons que são executados ao contato tátil com áreas condutivas do trabalho. As ações compreendem reflexões sobre os espaços mapeados e conduzem os participantes a um papel criador e ativo sobre linguagens da arte eletrônica e da arte contemporânea.

Fabio FON é artista plástico e integrante do grupo de pesquisa CAT - Ciência/ARTE/Tecnologia do IA/UNESP. É artista multimídia, com experiência em instalações, intervenções artísticas, poesia digital e sites de web arte.

Soraya Braz é artista plástica e atua na área de Arte e Tecnologia, realizando diversos trabalhos com objetos, instalações e intervenções artísticas.

Vagas limitadas. Inscrições na Central de Atendimento, a partir de 26/4.

Espaço de Tecnologias e Artes

(Foto: Fabio FON)



 
Tecnologias e Artes

Criação de Mapa Tátil - Sonoro Interativo Com Fabio FON e Soraya Braz

Classificação etária: Acima de 14 anos
Essa atividade aconteceu em 11/06/2016 no Sesc Vila Mariana.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Cursos e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo.