Sesc SP

A técnica da obstrução foi desenvolvida pelo coreógrafo dinamarquês Palle Granhøj a partir do método homônimo, também utilizado pela educadora e performer americana Nancy Spanier.

O princípio básico da técnica de obstrução, como o nome indica, é obstruir e alterar por diversos meios, normalmente físicos, o movimento livre do bailarino e dessa forma forçar-lhe a descobrir novas formas  e ganhar consciência das leis que regem a linguagem corporal. Esse processo de trabalho também leva o bailarino a revelar aspectos da sua personalidade.

O objetivo do workshop é iniciar os participantes nesse método de trabalho, que conduz o bailarino a novos  resultados artísticos, partindo do movimento corporal. A atividade é voltado a pessoas com experiência profissional mínima em trabalho de dança ou teatro físico.

Palle Granhøj é bailarino e coreógrafo, responsável pela fundação e direção artística da companhia Granhøj Dans (Dinamarca). A organização é composta, ainda, por seu colaborador mais próximo, o bailarino Bill Eldridge, e pelo gerente geral da companhia, Malco Oliveros. Os artistas (bailarinos, músicos e performers) que participam das produções são profissionais independentes, convidados pelo diretor ou escolhidos através de audições.

Os interessados deverão enviar carta de interesse e currículo para o email cursoartescenicas@vilamariana.sescsp.org.br até o dia 28 de junho (terça). O resultado da seleção será divulgado no dia 1/7.

Para mais informações, clique aqui.

Teatro

(Foto: Divulgação)
Dança

Workshop com Palle Granhøj

Classificação etária: Acima de 18 anos

Essa atividade aconteceu em 07/07/2016 no Sesc Vila Mariana.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Cursos e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo.