Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Juventudes - Programa voltado para jovens entre 13 e 24 anos, trabalha temas ligados à cultura, empreendedorismo e diversidade na Zona Leste. saiba mais

teatro
No ano de 2018, o Programa Juventudes do Sesc Itaquera irá contemplar ações formativas em Teatro, com Juão Nim e Jhonny Salaberg, da companhia teatral EstoPô Balaio; em Dança, com Marina Estevez, também da companhia EstoPô Balaio.

Os participantes terão espaço para exercitar o seu protagonismo através da criação de cenas individuais e coletivas, tendo como ponto de partida textos, depoimentos, temas e referências trazidos por eles próprios.
 
Juão Nin (EstoPô Balaio): multiartista, atua principalmente na performance, no teatro, no cinema e na música. Integrante do Coletivo Estopô Balaio de Criação, Memória e Narrativa, da Cia. de Arte Teatro Interrompido e vocalista/compositor da banda Androide Sem Par. Formado em Licenciatura em Teatro pela UFRN. Como ator migrante, montou "A Cidade dos Rios Invisíveis" em 2014, 3º peça da "Trilogia das Águas", dirigida por João Júnior, em residência artística no Jardim Romano, bairro da extremo Leste de SP.
Também atuou no filme "FOME" (2015) de Cristiano Burlan, contracenando com Jean Claude Bernadet e no filme "A Moça do Calendário" (2016), dirigido por Helena Ignez. Dirigiu a peça PERIFERIDA, contemplado pelo VAI I 2016, e CTRL+DRAG - Intervenção Digital de projeção mapeada nas praças de Wifi Livre, contemplado pelo REDES & RUAS 2016, ambos em parceria com o Coletivo ACUENDA, grupo de Drags, também do Jardim Romano. Está criando uma série de 7 performances sobre ancestralidade indígena, com duas já executadas em Natal/RN e São Paulo/SP: "BROTAREMOS DA DESSERTIFICAÇÃO" e "SHAWARA - Troca Injusta".

 

Jhonny Salaberg (EstoPô Balaio): Ator, Bailarino e Dramaturgo. Cofundador do coletivo Carcaça de Poéticas Negras e membro do Coletivo Estopô Balaio [de] Criação, Memória e Narrativa. É autor do texto dramatúrgico "Buraquinhos ou o vento é inimigo do picumã" selecionado no Edital ProAc - Criação e Publicação Literária e no Edital IV Mostra de Dramaturgia em Pequenos Formatos Cênicos do CCSP - Centro Cultural São Paulo (2017). Seus principais trabalhos são: Tríptico "Nos Trilhos Abertos de um Leste Migrante | Carta 1 - A infância, promessa de mãe; Carta 2 - a vida adulta, a mulher; Carta 3 - A velhice, o artista | Coletivo Estopô Balaio, direção de João Junior (2017); Intervenção CORPO-MEMÓRIA: Exposição "Quem sou eu?" Museu da Pessoa - SESC Vila Mariana (2017).

Marina Esteves: Atriz e bailarina, formada pela ELT - Escola Livre de Teatro de Santo André, foi também aprendiz do curso de Humor da SP Escola de teatro. Como atriz, participou dos seguintes trabalhos: “Anjos Tortos” (2017) direção Juliana Pardo e Alicio Amaral, "A princesa e a costureira" direção de Antonio Correia Neto (vencedora do Prêmio APCA 2016), "A saga do herói morto" (2017) Cia Caixote de Teatro, "Petricor" direção Cris Lozano (2016), "Processo: Caixa Preta" (2016) direção Luciana Canton, "Com a pulga atrás da orelha", direção de Cris Rocha(2015), "Fiasco" direção de Antônio Rogerio Toscano(2014),entre outros. Como bailarina atuou no Corpo Estável de Dança de Jundiaí sob direção de Miriam Druwe e na Cia Kahal Experimental de Henry Camargo. Atualmente pesquisa danças brasileiras sendo integrante do Núcleo Manjarra e o Núcleo Azougue da Cia Mundu Roda, é atriz e produtora na Cia Caixote de Teatro e atriz do Coletivo Estopô Balaio.

Local: Bichos da Mata

(Foto: Carol Vidal)
 
Informação Importante! Recente determinação da Secretaria Municipal de Saúde desobriga a apresentação do cartão de vacinação para o acesso do visitante ao Sesc Itaquera.
Teatro

Juventudes: Experimentos Criativos Teatro, dança e videopoema

Classificação etária: Acima de 14 anos

Essa atividade aconteceu de 02/12/2018 a 07/12/2018
no Sesc Itaquera.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Cursos e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo.