Bate-papo: Prevenção de quedas em pessoas idosas

23/06/2020

Compartilhe:

De acordo com dados da Organização Mundial de Saúde, as quedas são responsáveis por diversos problemas de saúde para as pessoas idosas, podendo levar até mesmo a morte. A maioria destas quedas acontecem no ambiente doméstico e, pela necessidade da quarentena, muitos idosos estão precisando rever hábitos e adaptar suas rotinas e seus lares para se tornarem locais mais seguros e tranquilos.

Partindo desse escopo, o Sesc São Paulo realiza no dia 24 de junho, às 16h, pelo canal do Youtube @sescsp, o bate-papo virtual Prevenção de quedas, mudar um hábito já faz diferença. Com os convidados: Tiago Alexandre, docente do departamento de gerontologia da UFSCar e pós-doutor em epidemiologia pela University College London e Marcelo Valente, presidente da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia – secção São Paulo (2018-2020), professor do setor de Geriatria da Faculdade de Medicina do ABC e professor do setor de Geriatria da Santa Casa de São Paulo. A Mediação é feita por Gustavo Nogueira de Paula, assistente técnico da Gerência de Estudos e Programas Sociais do Sesc São Paulo.

O bate-papo, abre a Semana de Prevenção de Quedas em Pessoas Idosas, que acontece de 24 a 30 de junho no portal e redes sociais do Sesc São Paulo. A iniciativa aborda questões ligadas à saúde e hábitos que podem auxiliar na prevenção de quedas, sobretudo com a necessidade das pessoas em manterem o distanciamento social e permanecerem muito mais tempo em casa em decorrência da pandemia de Covid-19.

Clique aqui para saber mais ou acesse: sescsp.org.br/prevencaodequedas

Esta Campanha faz parte do Programa Trabalho Social com Idosos do Sesc São Paulo, que por meio de atividades socioculturais e educativas, voltadas ao cidadão acima de 60 anos, busca promover, principalmente, a sociabilização, a reflexão sobre o envelhecimento, o desenvolvimento de novas habilidades e a integração com as demais gerações.

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.