Bikerama: atividade do Sesc Carmo une brincadeira, prática esportiva e sustentabilidade 

29/12/2022

Compartilhe:

Com o tema “Pratique Onde Estiver! Como Quiser!”, a 28ª edição do Sesc Verão chega, em 2023, com uma programação de atividades físico-esportivas variadas, oferecidas gratuitamente em todas as unidades do Sesc no Estado de São Paulo, buscando fazer com que, a partir desta experiência, pessoas de todas as idades possam criar uma rotina de movimento que impacta positivamente o bem-estar geral e qualidade de vida.

E para além das atividades propostas dentro da Unidade, o Sesc Carmo ocupará diferentes espaços no centro da capital com atividades especiais. Entre elas o bikerama, na arena criada no Museu Catavento.
 
Desenvolvido pelo Pedal Sustentável, o bikerama é uma ótima pedida para os amantes da bicicleta e do autorama. A atração conta com uma pista e quatro pequenas bicicleta movidas pela energia elétrica gerada ao pedalar uma bicicleta de verdade, posicionada ao lado da estrutura. Toda a dinâmica de aceleração e frenagem dos carrinhos ocorrem na mesma proporção das pedaladas e o vencedor será aquele que, em menor tempo, conseguir dosar melhor a potência nas arrancadas, curvas e frenagens. 

Além de unir a brincadeira à prática esportiva, o bikerama tem na sustentabilidade um enorme diferencial, já que a energia utilizada na atração é 100% limpa, sem o uso de tomadas elétricas convencionais. 
 
Quer ver de perto e pedalar pela vitória?  
 
Visite a Arena Catavento, de 7 a 14 de janeiro (exceto no dia 9), das 10h às 17h. 

Quer mais? Então, acesse a página do Sesc Carmo para saber mais sobre as atividades da Unidade durante o Sesc Verão e visite a do projeto para acompanhar a programação em todo o estado.

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.