Ciclo Educar Hoje – As diferentes infâncias no território

15/12/2019

Compartilhe:

Esta matéria foi publicada em 7.05.2018

Fase de descobertas, experimentações e de tantas sensações, a infância é o período mais significativo para a formação de uma pessoa. É ali que os valores morais, éticos e sociais se formarão para suas escolhas futuras.

Tão essencial quanto oferecer às crianças um ambiente propício ao aprendizado é garantir que os envolvidos nos processos educativos, sejam eles formais ou não formais, estejam de acordo com a realidade sociocultural em que vivem, respeitando as peculiaridades de cada território, cada região e  cada cultura.

Para tanto, é importante que ocorram reflexões constantes sobre o papel educador que cada um tem em suas relações sociais, com o meio e com a diversidade. O olhar sensível para esse diverso é fundamental para a construção de indivíduos críticos e uma comunidade educadora.

Com a proposta de estimular a discussão, o Ciclo Educar Hoje, que acontece, na primeira edição deste ano, de 09 de maio a 13 de junho, em 07 unidades do Sesc São Paulo, propõe uma série de encontros com o tema As diferentes infâncias no território, trazendo como convidados: Marcelino Freire, Paula Beatriz, Cristine Takuá e Sérgio Bairon.

Marcelino Freire, que estará presente em todos os encontros, fala sobre a educação pela literatura.

“A educação para mim esta pelo sentimento e não pelo entendimento” Marcelino Freire.

Veja a programação e acompanhe na unidade mais próxima de você:

Clique aqui para saber mais sobre o programa Curumim.

Conteúdo relacionado

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.