Como fazer um caderninho e carimbos

19/03/2019

Compartilhe:

Julian Campos e Fabiola Notari estão na programação do FestA! – Festival de Aprender 2019

Entre os objetivos do FestA! – Festival de Aprender, que acontece de 15 a 24 de março em todas as unidades do Sesc São Paulo, está a promoção do encontro direto do público com artistas visuais nacionais e estrangeiros. Por meio de atividades gratuitas, como cursos, oficinas, ateliês para família, bate-papos e feiras, quem vem ao FestA! tem a possibilidade de trocar experiências com profissionais da arte contemporânea, do design, do artesanato, da ilustração, da moda, do universo digital e dos saberes de comunidades tradicionais.

O Julian Campos, por exemplo, é ilustrador e artista visual. Ele explora em seus trabalhos diversas técnicas que prezam o fazer manual, como bordado, cerâmica e colagem. Na produção dele, o desenho está sempre presente como assunto e linguagem artística. Julian faz parte do Gravurar, espaço voltado às artes gráficas localizado em Santos (SP), e tem realizado exposições em instituições, galerias, salões e feiras.

A Fabiola Notari, por sua vez, também é artista visual. Além disso, é pesquisadora, doutora em literatura e cultura russa, mestre em poéticas visuais e professora universitária. Já participou de exposições e mostras de arte dentro e fora do país com sua produção voltada à linguagem gráfica – gravura, desenho, fotografia e livro de artista.

No FestA! desse ano, mais especificamente no Sesc Santos, o Julian e a Fabiola se jutam para conduzir a oficina de Introdução ao livro de artista com bordado em papel, nas tardes dos dias 17, 23 e 24 de março. O Julian está também no Sesc Santo André e no Sesc Consolação (nesse caso, com a economista e artísta téxtil Andréa Orue) durante o festival.

No vídeo abaixo, o Julian e a Fabiola mostram um pouco do que sabem e compartilham técnicas bastante simples, mas muito poderosas, para utilizar em casa na confecção de cadernos e carimbos.

A programação completa do FestA! – Festival de Aprender você encontra em sescsp.org.br/festa

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.