Confira a programação do “Experimenta!” no Sesc Avenida Paulista

14/10/2022

Compartilhe:

De 15 a 23 de outubro de 2022, todas as unidades do Sesc da capital paulista recebem atividades do projeto “Experimenta! Comida, Saúde e Cultura”. Em sua sexta edição e com mais de 100 atividades gratuitas e para todos os públicos, o projeto busca promover a conscientização e o estímulo à alimentação adequada e saudável, incentivar reflexões e práticas a partir de conexões entre aspectos culturais, sociais, ambientais e de saúde, e ampliar a autonomia das escolhas alimentares.

O Sesc Avenida Paulista recebe três dessas atividades: o bate-papo “Comida e Literatura”, a vivência “Degustação guiada: A Diversidade Brasileira” e a intervenção online “No Meio da Rua – Cidade Silvestre” no Instagram do Sesc Avenida Paulista nos dias 16 e 18 de outubro, com conteúdos a partir da “cartografia afetiva” da artista Laura Lydia. A Comedoria da unidade apresenta um cardápio especial, baseado em grandes autores da literatura brasileira. Saiba mais:


Comida e Literatura
19/10, quarta-feira, 19h30
Praça (Térreo)
Retirada de ingressos 1h antes, na Central de Relacionamento (2º andar).


Degustação guiada: A Diversidade Brasileira
20/10, quinta-feira, 20h
Café Terraço (17º andar)
Retirada de ingressos 1h antes, na Central de Relacionamento (2º andar).


Cardápio da Comedoria

Bolo para Machado de Assis. Foto: Carol Vidal

Nesta edição do Experimenta!, o cardápio do Sesc Avenida Paulista destaca sabores que fazem parte da obra de grandes nomes da literatura nacional. De 15 a 23 de outubro, basta ir à Comedoria (16º andar), a partir, das 12h, para se deliciar com essas novidades:

  • Bolo para Machado de Assis – Bolo com cobertura de cocada cremosa
  • Polenta para Cora Coralina – Polenta com ragu de carne, quiabo e farofa (opção vegetariana com refogado de quiabo e mix de folhas)
  • Sopa para Clarice Lispector – Canja com peito de frango
  • Suco para Rachel de Queiroz – Manga, limão e suco de laranja pasteurizado.

No Meio da Rua – Cidade Silvestre

Ilustração: Laura Lydia

A intervenção online “No Meio da Rua – Cidade Silvestre” acontece no instagram do Sesc Avenida Paulista nos dias 16 e 19 de outubro, com conteúdos criados a partir das expedições botânicas da artista Laura Lydia por São Paulo, em busca das plantas que crescem livremente no asfalto da metrópole, e do que elas nos contam sobre a forma como ocupamos o espaço urbano. Ela consiste em um vídeo e em uma série de cards que apresentam plantas comestíveis encontradas no entorno da unidade.

Conteúdo relacionado

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.