Conheça 31 iniciativas que transformam a realidade de seus territórios

24/01/2022

Compartilhe:

Fundação Julita – Foto: Arquivo

Vivemos um momento único da humanidade, no qual ações realizadas por organizações não governamentais, coletivos e indivíduos engajados são ainda mais necessárias para transformar positivamente territórios e comunidades, bem como as políticas públicas. Assim, diversas iniciativas da sociedade civil têm atuado de forma colaborativa, constituindo espaços de diálogo e de criação de tecnologias com mobilização social, que apontam soluções para questões emergentes em seus territórios. 

Nesse contexto, há iniciativas e ações civis que trabalham em prol de interesses como tornar ambientes mais sustentáveis, solidários e educativos, aspectos que colaboram para uma sociedade mais justa. 

Em 2021, o Sesc São Paulo realizou o projeto “Territórios do Comum”, envolvendo de forma transversal as áreas de Educação para Acessibilidade, Educação para Sustentabilidade e Valorização Social.  As ações resultaram no mapeamento de 114 iniciativas sociais e ambientais no estado e na realização de 50 programações envolvendo 32 Unidades do Sesc.  

O Sesc Consolação realizou um curso para iniciativas socioambientais mapeadas pelo Sesc SP, com a finalidade de fomentar a criação de uma rede entre grupos que fazem a diferença em seus territórios e, principalmente, para troca de conhecimentos e experiências, fortalecendo a atuação destas pessoas. 

Convidamos você a conhecer mais sobre o trabalho dessas iniciativas e se inspirar a realizar alguma ação com elas ou criar sua própria iniciativa em seu território.

Confira o encontro de encerramento do Ciclo Formativo para as Iniciativas Socioambientais:  

Veja a seguir imagens de algumas iniciativas:

Conteúdo relacionado

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.