Conheça o curso  EAD “Construindo o futuro: Introdução Alimentar para bebês até 2 anos”

01/07/2021

Compartilhe:

A introdução da alimentação sólida e a nutrição das crianças até 2 anos de idade é uma fase de descobertas, aprendizagens e muita novidade. Mas também pode trazer dúvidas e ansiedades para a família. A nutricionista, mãe e professora Rachel Francischi convida pais, mães, avós, professores, educadores infantis, babás, profissionais de saúde e todos que se encantam com os primeiros anos de vida da criança a participar do curso “Construindo o futuro: Introdução Alimentar para bebês até 2 anos”, disponível gratuitamente na plataforma de educação a distância do Sesc SP.

O objetivo é apresentar conhecimentos fundamentais de nutrição infantil para promover crescimento, desenvolvimento e saúde ótimos da criança, desde a infância e ao longo de toda sua vida. 

As primeiras vivências com comida trazem riqueza de aprendizagens sociais, emocionais e físicas. É uma fase crítica para formação dos hábitos alimentares e do paladar. Com linguagem simples, dicas práticas e sem rigidez, o aluno verá que organizar a rotina da alimentação infantil com prazer à mesa é mais fácil do que se imagina. Aprenderá sobre comida de verdade, seu preparo, como interpretar os sinais da criança e iniciar sua alimentação sólida. O quê oferecer, quando, quanto e como dar comida ao bebê. Como evoluir a alimentação ao longo dos meses e como garantir a nutrição ótima também depois de 1 ano de idade. Os frutos da saudável alimentação na infância impactam a vida inteira. 

O curso é pautado em estudos científicos e recomendações de órgãos oficiais nacionais e internacionais de saúde. Também foi baseado na experiência da apresentadora com milhares de famílias e em políticas públicas. O conteúdo está dividido em seis vídeos aulas, cada um respondendo a um fundamento básico da alimentação saudável de crianças. 

https://www.facebook.com/plugins/video.php?height=314&href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fsescsp%2Fvideos%2F1528187084210320%2F&show_text=false&width=560&t=0

O QUE VOCÊ VAI APRENDER: 

Aula 1: “Quando o bebê começa a comer?” 

Aula 2: “O quê o bebê deve comer?” 

Aula 3: “Como preparar e apresentar a comida ao bebê?” 

Aula 4: “Quanto a criança come e quantas vezes ao dia?” 

Aula 5: “Como é a hora da refeição?” 

Aula 6: “Aprendendo a comer de acordo com cada idade.” 

CONHEÇA A INSTRUTORA: 

Rachel Francischi é apaixonada por comida e por bebês. É nutricionista há mais de duas décadas, formada pela Universidade de São Paulo (USP) e possui mestrado pela UNICAMP. Foi nutricionista das Nações Unidas (ONU) para América Latina e Caribe no Programa Mundial de Alimentos entre 2007-2012. Neste período, realizava assessoria técnica e missões humanitárias a países como Haiti, Peru, Guatemala e até mesmo Brasil em nutrição materno-infantil, aleitamento materno, micronutrientes e políticas públicas nessas áreas. 

Rachel ama estudar e ensinar alimentação e nutrição. É professora convidada no Brasil e exterior em cursos de graduação e pós-graduação para nutricionistas, pediatras e profissionais da saúde, como a Faculdade de Medicina da USP, a Faculdade de Saúde Pública da USP, o Instituto Nutrição Comportamental, a Universidad de Chile, Universidad de Panamá, entre outras instituições.  

Também é comunicadora de nutrição na mídia impressa, virtual e televisão. Tem o canal “ABC da Nutrição” no YouTube, o blog da Rachel no www.rachelnutricionista.com.br e as redes sociais instagram @rachel_nutricionista e facebook nutricionistarachel onde conversa sobre diferentes tópicos de nutrição e bem-estar.   

Master Practioner em Programação Neuro-Linguistica (PNL), atualmente atende adultos e crianças de todas as idades. Seus consultórios na cidade de São Paulo são espaços de atendimento humanizado em saúde materno-infantil e nutrição e bem-estar. Realiza regularmente Oficinas de Alimentação para pais, famílias, pediatras e demais profissionais da área, presenciais ou online. É mãe do Lucas e do Tiago, pratica yoga, meditação e adora comer bem.

MATRICULE-SE GRATUITAMENTE

Do peito ao prato

Este curso, disponível neste link, foi lançado durante a terceira edição do projeto Do peito ao prato, que abordou a importância da alimentação adequada e saudável nos dois primeiros anos de vida, reconhecendo-a como decisiva para a saúde nesta faixa etária e com reflexos por toda a vida adulta. Em 2021, programação online ocorreu concomitante à Semana Mundial do Aleitamento Materno e se completa com a publicação de conteúdos temáticos no portal e redes sociais do Sesc São Paulo.

Conteúdo relacionado

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.