Curso de Pilates online e gratuito

12/04/2022

Compartilhe:

Que tal praticar pilates quando e onde você quiser? E mais, ter acesso a vídeos que trazem informações para se aprofundar nesta prática e aplicá-la no dia a dia?  

O Sesc São Paulo preparou um curso 100% online e gratuito, com 20 vídeos de aulas e conteúdos complementares disponibilizados semanalmente no canal do Esporte Sesc SP no YouTube!

Preparado e conduzido pela equipe de educadoras do Sesc Avenida Paulista, é voltado para todas as pessoas interessadas em uma vida mais ativa e na busca pela consciência do movimento e da respiração. A prática é indicada para maiores de 12 anos.  

Já sabemos que o pilates é bastante procurado por promover benefícios diversos à saúde, melhorar a postura e a flexibilidade, trabalhar a força muscular e assim contribuir para o bem-estar em geral. Neste curso, você poderá conhecer e vivenciar os princípios que compõe o método, e também algumas curiosidades.  

Perceber sua respiração e sincronizá-la aos movimentos, buscar a concentração e ter foco na realização dos movimentos de forma harmônica e eficiente, ter controle e precisão na execução de cada ação, deixar o movimento fluir com suavidade, ativar os músculos do centro do corpo e assim ter mais segurança na prática dos exercícios, são essenciais ao pilates. Somente vivenciando todos os princípios é que será possível estar entregue a esta prática.  

O método leva o nome de seu criador, Joseph Hubertus Pilates, que inicialmente era chamado de Contrologia, ou seja, o controle consciente dos movimentos, buscando a qualidade na execução e reconhecendo os próprios limites. 

O foco do curso está no pilates de solo, que trabalha com exercícios em que utilizamos o peso do próprio corpo. Mas também iremos utilizar alguns materiais, que encontramos em casa, para simular os acessórios e equipamentos.  

Vamos continuar esse papo lá no canal Esporte Sesc SP? Separe um tapete, colchonete ou toalha, encontre um espaço confortável em sua casa, inscreva-se no canal e convide pessoas conhecidas e familiares para seguir o curso com a gente. 

Clique aqui e acompanhe a playlist. 

Conteúdo relacionado

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.