Curso gratuito sobre educação financeira chega à plataforma Sesc Digital

17/02/2023

Compartilhe:

O Sesc Digital, em parceria com a Amanda Dias, consultora financeira e sócia fundadora do canal Grana Preta, lançam, a partir do dia 28 de fevereiro, o curso online e gratuito Mentalidade Financeira, que já está com inscrições abertas na plataforma EAD Sesc Digital.

As aulas oferecem técnicas introdutórias e eficazes de educação financeira, seja para o cálculo do custo de vida ou uma mudança na relação com o dinheiro e incentivo à realização de sonhos, mesmo com pouca grana. “Essa parceria com o Sesc me deixa muito feliz e honrada. É um sinal de que o objetivo do Grana Preta, de facilitar uma educação financeira referenciada na cultura afro-brasileira e no contexto social de grande parte dessa população, gerou frutos. Agora, será possível expandir esse conhecimento, despertar nas pessoas ainda mais identificação e tornar esse debate mais acessível. Você não precisa buscar exemplos lá fora quando a história do nosso país é tão rica. E fazer esse trabalho chegar a mais pessoas tem sido o meu maior propósito. O Sesc foi o fermento que faltava para esse bolo crescer”, detalha Amanda Dias.

A maioria dos cursos e conteúdos sobre finanças ensinam como se organizar financeiramente poupando mais e gastando menos. Entretanto, Amanda Dias faz alguns questionamentos: “Será que é possível poupar quando não se ganha nem o suficiente para viver? Como fazer mais renda quando a discriminação de raça, gênero e sexualidade te impedem de galgar altos cargos no mercado ou fechar grandes contratos?”, pontua.

Dessa forma, o curso compreende que o ser humano possui dimensões que se relacionam entre si, e, portanto, suas decisões financeiras, baseadas no objetivo de alcançar a paz nas finanças, apenas são encontradas por meio do equilíbrio entre os planos emocional, racional ou prático e espiritual.

Ao longo das aulas, a especialista aborda os principais aspectos do controle e planejamento básico diário, a partir da reflexão sobre a estrutura social brasileira, partindo para métodos ágeis e práticos de controle de gastos diários, culminando no planejamento de longo prazo e no investimento no futuro.

O QUE VOCÊ VAI APRENDER
• Aula 1: Emancipação e panorama financeiro
• Aula 2: Diagnóstico financeiro e custo de vida
• Aula 3: Como criar o hábito de poupar e quitar dívidas
• Aula 4: Orçamento inteligente e categorias de despesas
• Aula 5: Papo de futuro
• Aula 6: Investir para prosperar

CONFIRA O TEASER E SAIBA MAIS SOBRE O CURSO:


CONHEÇA A INSTRUTORA

Foto: Alexandre Nunis

AMANDA AGUIAR DIAS

Natural da cidade de Valença, no litoral do estado da Bahia, Amanda Dias é formada em jornalismo e educadora financeira. Mulher, negra e de uma família humilde, tornou-se influenciadora digital para ajudar pessoas com origens semelhantes, criando o canal Grana Preta – um programa de emancipação econômica que oferece soluções voltadas para pessoas de baixa renda e pequenos empreendedores. Por meio do conteúdo digital, consultoria, cursos e métodos exclusivos de capacitação para uma autogestão que visa a qualidade de vida e a sustentabilidade financeira das pessoas, seu propósito de disseminar a educação financeira está sendo cumprido.

MATRICULE-SE GRATUITAMENTE AQUI


“Mentalidade Financeira” chega à plataforma EAD Sesc Digital para somar aos cursos gratuitos já disponíveis que tratam de temas tão diversos quanto ciclismo e lazer, cinema brasileiro, viola caipira, sustentabilidade e outros. Visite ead.sesc.digital para conhecer todas as aulas e acompanhar os lançamentos futuros!

Conteúdo relacionado

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.