Curso online e gratuito de CicloSesc no YouTube do EsporteSescSP

15/06/2022

Compartilhe:

O Sesc São Paulo acaba de lançar um curso online e gratuito de Ciclismo Indoor no YouTube do EsporteSescSP

Também conhecido como Spinning ou Ciclismo Indoor, o CicloSesc é uma modalidade democrática, pois mesmo quem não sabe andar em uma bicicleta convencional consegue ter a experiência com o pedalar. 

É uma ótima alternativa para iniciar no ciclismo ou compor o treino de outras modalidades e melhorar o seu condicionamento físico.  

O curso traz 12 aulas divididas em duas temporadas que foram desenvolvidas por educadores e educadoras do Sesc SP. Os vídeos serão publicados a partir do dia 13 de junho e a cada segunda e sexta-feira um novo vídeo será disponibilizado.  

A primeira temporada aborda a história da modalidade, orientações sobre regulagem, técnicas, protocolos de controle de treino e os diferentes acessórios existentes, além de vídeos com maior ênfase no desenvolvimento da parte prática, que seguem na segunda temporada. O conteúdo foi pensado para o público iniciante ou praticante, e também para profissionais de educação física que buscam ampliar o conhecimento e repertório sobre a modalidade. 

O curso traz conteúdos capazes de preparar os iniciantes para a autonomia na gestão do exercício físico, de forma técnica, segura e motivante, além de agregar novos conhecimentos teóricos, técnicos e práticos. 

Quem já é aluno do Sesc e participa da Ginástica Multifuncional – GMF – e o Clube do Pedal poderá ampliar seus conhecimentos e aprimorar a prática.  

O início para uma pedalada ao ar livre pode começar nas aulas de CicloSesc. Bora Pedalar!?! 

Conteúdo relacionado

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.