Sesc Rio Preto realiza atividades gratuitas em parceria com o Shopping Cidade Norte

15/06/2022

Compartilhe:

De 22 a 25 de junho, o Sesc Rio Preto, em parceria com o Shopping Cidade Norte, realiza uma programação diversa e gratuita no centro de compras. Composto por oficinas, mediação de leitura, apresentação circense e espaço de credenciamento, onde o público frequentador do shopping poderá tirar dúvidas sobre como se credenciar ao Sesc SP, o evento proporciona uma extensão das ações já realizadas pela instituição e objetiva uma aproximação dos funcionários do shopping e dos moradores da região junto às atividades que acontecem na Unidade de Rio Preto.

Confira a programação que você encontra por lá!

Workshop: Mediação de Tecnologias e Artes
Com Educadores do Sesc
Esta ação desenvolvida por educadores do Sesc Rio Preto tem como objetivo introduzir os trabalhadores do shopping e o público em geral aos conceitos básicos que norteiam as ações do Sesc dentro da programação de tecnologias e artes, realizadas de forma permanente dentro do Espaço de Tecnologias e Artes e em outras áreas das unidades operacionais do Sesc SP.
A atividade visa também convidar comerciários, familiares e público em geral para as ações do FESTA! (Festival de Aprender), que ocorre em todas as unidades do Sesc SP, no mês de julho de 2022 e oferece uma gama de oficinas, cursos, instalações e outras ações, voltadas para as tecnologias e artes.
De 22 a 24/6, quarta a sexta, 16h às 20h
Dia 25/6, sábado, 10h30 às 14h30

Informações no local. Grátis. Livre.

Viajando na Leitura: Mediação Literária
Um cantinho voltado para pais e filhos, com livros, mediação de leitura e um convite a viajar na imaginação através de pequenas histórias contadas.
Com Clara Tremura, atriz e arte educadora
De 22 a 24/6, quarta e sexta, 17h às 20h
Dia 25/6, sábado, 10h30 às 14h30

Informações no local. Grátis. Livre.

Oficina: Bijuterias Tecnológicas
Com Sue Hellen, artesã
Essa atividade une numa mesma ação elementos de alta tecnologia, com as manualidades próprias do artesanato. Nela os participantes serão convidados a desenvolver peças personalizadas de bijuteria, tais como colares e pulseiras, a partir do reaproveitamento de materiais tecnológicos obsoletos ou descartáveis, além de pedras sintéticas e elementos impressos numa impressora 3D.
Dia 22/6, quarta
17h às 18h30 (Oficina 1)
18h30 às 20h (Oficina 2)
Informações no local. Grátis. Livre.

Bijuterias Eletrônicas. Foto: Divulgação.

Oficina: Como Num Passe de Mágica
Com Mona Oliveira Luizon, videomaker
A partir da captura de imagens em vídeo por meio do programa OBS Studio e utilizando recursos de edição e pós-produção no Premiere Pro, a atividade irá criar ações inusitadas, inesperadas e divertidas por meio da interação entre a artista e os participantes, através da edição de vídeo.
Dia 23/6, quinta, 17h às 20h
Informações no local. Grátis. Livre.

Como Num Passe de Mágica. Foto: Divulgação.

Oficina: Teatro Lambe Lambe
Com Laura Barbeiro e Fernanda Missiagia, arte educadoras
Essa ação tem como proposta apresentar aos participantes as técnicas estruturais do teatro lambe-lambe, linguagem teatral genuinamente brasileira. O público em geral terá a oportunidade de entender os mecanismos internos da caixa e como os seus elementos são manipulados, bem como será convidado a assistir mini espetáculos individuais.
Dia 24/6, sexta, 17h
Informações no local. Grátis. Livre.

Teatro Lambe Lambe. Foto: Divulgação.

Apresentação: Flor Flo Fl
Com a Bella Cia
Três palhaços, um Pipoqueiro (que vende… pipoca), um Noivo (que quer… se casar) e um Músico (que… toma conta de uma flor) fazem da rua o seu Circo.
Um espetáculo de palhaçaria, com a companhia circense Bella Cia.
Dia 25/6, sábado, 15h
Grátis. Livre.

Conteúdo relacionado

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.