Ed. 83 – Além das Palavras

14/09/2022

Compartilhe:

Ilustração: Luciano Salles

Por Luciano Salles

Quando comecei a pensar nas ilustrações para a revista, desejava que elas dialogassem, quase que como em uma história em quadrinhos, mas não com as imagens –não necessariamente–, em sequência. Mesmo que em páginas separadas, a intenção era que algo em determinada ilustração desse continuidade a uma outra, independente da página e localização que estivesse na revista.

A partir dos artigos da publicação, vi a possibilidade para tal intento e assim fiz, deixando para o leitor as sensações que lhe couberem. Afinal, sempre será assim.

Posso articular minhas ideias e desenhos da forma que quiser, mas é o(a) leitor(a) que acolhe com sua subjetividade, as imagens que dividem espaço entre as palavras.

Um texto sempre traz muito além das palavras que estão ali impressas e é aí que procuro desenvolver minhas ilustrações. No que não foi dito, mas que o argumento carrega no peso de suas palavras.

Este é o caminho que gosto de trilhar para minhas ilustrações.

Veja o processo de criação dos quadrinhos de Luciano Salles para a Edição 83 da Revista Mais 60:

Baixe a Edição 83 completa da Revista Mais 60 aqui.

Clique aqui para ver edições anteriores da Revista Mais 60.

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.