Programação musical do Sesc Pompeia reafirma sua vocação para a diversidade

01/02/2023

Compartilhe:

Foto: Funmilayo – Cibele Minder

Entre os 21 artistas que sobem aos palcos com seus diferentes ritmos, estão os punks do Cólera, o rap de Karol Conká, o samba de Sombrinha, o ska da OBMJ e a psicodelia dos Boogarins

Em fevereiro mais de duas dezenas de artistas novos e consagrados se revezam entre palcos e estilos nas noites musicais do Sesc Pompeia. Em meio à diversidade de possibilidades, destacamos a Funmilayo Afrobeat Orquestra, que lança seu disco homônimo. Rememorando seu álbum de estreia Tente Mudar o Amanhã, os pioneiros punks do Cólera, a rapper Karol ConKa traz o repertório de seus três álbuns, Sombrinha apresenta um show com grandes sucessos de sua longa carreira. A psicodelia de dos Boogarins também merece nota. Ainda em fevereiro será possível presenciar os shows de Leci Brandão, Benito de Paula e Noca da Portela
 
Programação Completa: 

FUNMILAYO
Lançamento do disco Funmilayo 
Part. Especial de Josy.Anne 

A Funmilayo Afrobeat Orquestra apresenta o lançamento de seu primeiro álbum, “Funmilayo”, com a participação especial de Josy.Anne. Tendo o afrobeat como sua principal influência, a banda apresenta composições coletivas que homenageiam a trajetória artística e intelectual de mulheres negras brasileiras, além de trazer à tona suas experiências pessoais.  
Dia 2/2. Quinta, às 21h30  
Local: Comedoria  
Ingressos aqui

IARA RENNÓ 
Show do álbum Oríkì 

Foto: Cai Ramalho

Iara Rennó apresenta seu novo álbum “Oríkì”, uma costura de afropop com toques de pontos tradicionais em homenagem aos orixás. Acompanhada por oito músicos talentosos, incluindo Curumin (bateria, voz e MPC), Alysson Bruno e Loiá Fernandes (percussões), Lucas Martins (baixo) e Guilherme Held (guitarra), além de um naipe de sopros formado por Allan Abbadia (trombone), Estefane Santos (trompete) e Ana Góes (saxofone), a artista combina tambores tradicionais com instrumentação jazzística e pop para criar uma sonoridade única.
Dia 2/2. Quinta, às 21h  
Local: Teatro
Ingressos aqui

CÓLERA 

Foto: Eclenir Ferraz

A banda brasileira de punk rock Cólera, pioneira do movimento no país, formada em 1979 na zona sul de São Paulo, traz um repertório que inclui músicas do álbum de estreia “Tente Mudar o Amanhã”, lançado originalmente em 1985, além de outros sucessos da sua discografia.   
Dia 3/2. Sexta, às 21h30  
Local: Comedoria
Ingressos aqui

JONATHAN FERR
Lançamento do álbum Liberdade 

Foto: Renan Oliveira

O pianista carioca Jonathan Ferr é reconhecido como uma das grandes promessas da nova geração do jazz brasileiro. Com uma sonoridade que mistura jazz, hip hop, neo soul e música eletrônica, Ferr apresenta o seu novo show, “Liberdade”, também nome de seu terceiro álbum. Ao lado de seu quinteto formado por bateria, baixo, teclado e sax, Ferr traz para o palco da Comedoria do Sesc Pompeia vocoder, piano, synth e outros instrumentos.   
Dia 4/2. Sábado, às 21h30  
Local: Comedoria  
Ingressos aqui

GERALDO AZEVEDO

Foto: Marcelo Ribeiro

O cantor, compositor e violonista Geraldo Azevedo apresenta o show “Voz & Violão”. Com mais de 50 anos de carreira, Azevedo reúne um repertório variado que inclui grandes sucessos e músicas inéditas. Acompanhado apenas de violão, ele percorre cinco décadas de composições marcantes da sua carreira. Dias: 3 a 5/2. Sexta e sábado, às 21h. Domingo, às 18h 
Local: Teatro
Ingressos disponíveis nas bilheterias das unidades do Sesc São Paulo

PATIFE BAND 

Foto: Ana Novi

A Patife Band é uma clássica banda da Vanguarda Paulistana do início dos anos 1980. Corredor Polonês (1987), seu grande clássico e único álbum cheio, completou 35 anos em 2022 e traz a atemporalidade de suas composições. Após várias mudanças em sua formação e algumas gravações em disco, a banda chamou a atenção da crítica nacional, refletindo no exterior onde faixas do Corredor eram executadas em college radios em Los Angeles. A atual safra de composições de Paulo Barnabé continua desafiadora e transgressora. Enquanto a banda segue na ativa fazendo shows tocando clássicos do Corredor Polonês e diversas faixas inéditas.  
Dia 9/2. Quinta, às 21h30  
Local: Comedoria
Ingressos aqui

PAULA SANCHES 

Foto: Divulgação

A cantora Paula Sanches, que faz parte da nova geração de sambistas de São Paulo, apresenta seu álbum “A Hora e a Vez do Samba de Paula Sanches”, com samba de breque, samba choro e samba sincopado. As músicas, que marcaram a Era de Ouro do Rádio, são uma homenagem e um registro documental da memória da música brasileira. Paula Sanches é acompanhada pelo seu regional formado por Carlos Moura (violão 7), Gustavo Cândido (cavaquinho), Maik Oliveira (bandolim), Cleber Silveira (acordeon), Pedro Pita (pandeiro) e Cacá Sorriso (surdo e percussão geral).
Dia 9/2. Quinta, às 21h 
Local: Teatro
Ingressos aqui 

KAROL CONKÁ 

Foto: Jonathan Wolpert

Karol Conká é uma rapper, cantora e compositora brasileira, além de atriz, produtora, modelo e apresentadora. Em 2013 lançou seu primeiro álbum “Batuk Freak”. Após ficar cinco anos rodando o Brasil e o mundo com as músicas do disco de estreia, em 2018 lançou o tão esperado segundo álbum “Ambulante”, que conta com singles como Kaça, Vogue do Gueto e Saudade. Em 2019, apresentou no palco do Rock in Rio o single “Alavancô” junto com as cantoras Linn da Quebrada e Gloria Groove. Em 2022, Karol Conká lançou seu terceiro álbum, “URUCUM”, e planeja para o próximo semestre o lançamento de mais um trabalho inédito. 
Dia 10 e 11/2. Sexta e sábado, às 21h30 
Local: Comedoria
Ingressos aqui

SÉRGIO SANTOS 
Show Africanidades e Negritudes com participação de Maíra Manga

Foto: Paulo Santos

Com o objetivo de celebrar a riqueza da cultura africana na música brasileira, o compositor, cantor e violonista Sérgio Santos apresenta um repertório baseado em seus trabalhos premiados ÁFRICO (2002) e IÔ SÔ (2007). Ao lado dos músicos: André Mehmari (piano), Teco Cardoso (sopros), Rodolfo Stroeter (contrabaixo), Tutty Moreno (bateria) e Luiz Guello (percussão), além da participação especial da cantora Maíra Manga.  

Dia 10/2. Sexta, às 21h 
Local: Teatro  
Ingressos aqui

NOCA DA PORTELA
Part. Inimigos do Batente, Verônica Ferriani e Silvio Modesto

Foto: Divulgação

O show “Noca 90” apresenta ao público os maiores sucessos do sambista, composições de seus mais recentes trabalhos e canções inéditas. No show, Noca da Portela estará acompanhado dos Inimigos do Batente, um dos mais tradicionais conjuntos da Pauliceia, que, em mais de 20 anos de estrada, já acompanhou nomes como Wilson Moreira, Wilson das Neves, Monarco e Beth Carvalho, além do próprio baluarte portelense em inúmeras vezes. Para engalanar ainda mais a apresentação, serão convidados a cantora e compositora Verônica Ferriani e o bamba da velha guarda de São Paulo Silvio Modesto. 
Dia 11 e 12/2. Sábado, às 21h. Domingo, às 18h 
Local: Teatro  
Ingressos aqui 

LAMPARINA 

Foto: Divulgação

Lamparina é uma banda formada na cidade de Belo Horizonte em 2017. O grupo tem estilo variado, com referências do funk, forró, brega, maracatu, MPB, rock, pagode e samba. A banda tem dois álbuns de estúdio e diversos singles-hits com milhares de ouvintes nas plataformas de streaming. Inscritos em uma sonoridade que caminha pela música popular brasileira e pelas colagens sônicas latinas, o grupo não define um chaveamento estético rígido, mas tem plena consciência de toda a mistura que se propõe a fazer, passeando pelo R&B, o pagode baiano, a canção brasileira e o reggae, com arranjos que são arquitetados sem perder de vista um embrulho pop que tem direcionamento certo. 

Dia 16/2. Quinta, às 21h30  
Local: Comedoria  
Venda online a partir de 7 de fevereiro, terça-feira, às 12h. Venda presencial nas unidades do Sesc SP a partir de 8 de fevereiro, quarta-feira, às 17h. 

GIAN CORREA E OS CHORÕES ALTERADOS
Show O Abismo da Prata com participação especial de Renato Braz 

Foto: Beto Mendonça

“Abismo da Prata” é o resultado da colaboração entre Gian Correa e o artista plástico Apolo Torres. Este projeto aborda temas sociais, por meio da combinação de dois tipos de arte: grafite e choro. O álbum retrata a visão de Gian Correa sobre o choro contemporâneo e conta com a participação de alguns dos mais talentosos instrumentistas da cena musical paulistana, incluindo Cainã Cavalcante no violão de 6 cordas, Enrique Menezes nas flautas, Henrique Araújo ao cavaquinho, bandolim e violão tenor, e Rafael Toledo na percussão. 

Dia 17/2. Sexta, às 21h 
Local: Teatro
Venda online a partir de 7 de fevereiro, terça-feira, às 12h. Venda presencial nas unidades do Sesc SP a partir de 8 de fevereiro, quarta-feira, às 17h. 

BENITO DI PAULA
Show Infalível Zen 

Foto: Murilo Alvesso

Benito se apresenta neste show com repertório do álbum “Infalível Zen”, que conta com canções inéditas além das canções do disco Benito apresenta seus eternos sucessos, tais como, “Retalhos de Cetim”, “Charlie Brown”, “Proteção às Borboletas”, “Do Jeito que a Vida Quer”, entre outras, participação e direção musical de seu filho, Rodrigo Vellozo. 
Dias 18 e 19/2. Sábado, às 21h. Domingo, às 18h. 
Local: Teatro 
Venda online a partir de 7 de fevereiro, terça-feira, às 12h. Venda presencial nas unidades do Sesc SP a partir de 8 de fevereiro, quarta-feira, às 17h. 

SOMBRINHA 
Com participação de Marquinhos Sensação

Foto: Divulgação

Sombrinha cantos, músico, fundador do Grupo Fundo de Quintal, faz dois shows na Comedoria com repertório composto por músicas dos cinco álbuns de sua carreira  com muitos sucessos, como “É sempre assim”, “Desalinho”, “Fim da tristeza”, “Testamento de partideiro”, “Ainda é tempo de ser feliz”, “Só pra contrariar”, “Boca sem dente”, “Na paz de Deus” e “Silêncio no olhar”.
Dias 18 e 19/2. Sábado, às 21h30. Domingo, às 18h30 
Local: Comedoria
Venda online a partir de 7 de fevereiro, terça-feira, às 12h. Venda presencial nas unidades do Sesc SP a partir de 8 de fevereiro, quarta-feira, às 17h.  

LECI BRANDÃO 

Foto: Carlos Torres

Prestes a completar 50 anos de carreira, Leci Brandão foi a primeira mulher a ser convidada para a Ala dos Compositores da Mangueira, em 1974. Em duas noites o show promete sucessos compostos por Leci, como “Antes Que Eu Volte a Ser Nada”, “Olodum Força Divina”, “Dengue” (regravada de Zezé Motta), “Deixa Pra Lá”, “Isso É Fundo de Quintal”, “Só Quero Te Namorar”, “Café Com Pão”, “Papai Vadiou” e teve disco de ouro com Um Beijo No Seu Coração e dois Prêmios Sharp para o álbum Cidadã Brasileira.

Dias 20 e 21/2. Segunda e terça, às 18h30 
Local: Comedoria 
Venda online a partir de 7 de fevereiro, terça-feira, às 12h. Venda presencial nas unidades do Sesc SP a partir de 8 de fevereiro, quarta-feira, às 17h. 

AFROITO

Foto: UHGO

Afroito é um homem preto LGBTQIA+ que reflete em suas composições o campo afetivo em condição social de vulnerabilidade. Em 2020, lançou seu primeiro álbum visual, “MENGA”, que reverencia as práticas do candomblé e se refere ao som das rodas de coco e baques de maracatu. Porém, Afroito se autointitula um artista pop e pretende em seu novo projeto, já em andamento, trazer a sonoridade do brega romântico de Pernambuco que passa pelos anos 90, 2000 até a atualidade e também por sonoridades do jazz, soul até A&B, materializando sua vivência diária na periferia de Olinda, onde ainda reside.
Dias 23/2. Quinta, às 21h30 
Local: Comedoria
Venda online a partir de 14 de fevereiro, terça-feira, às 12h. Venda presencial nas unidades do Sesc SP a partir de 15 de fevereiro, quarta-feira, às 17h. 

ORQUESTRA BRASILEIRA DE MÚSICA JAMAICANA
Com o show Maior

Foto: Fábio Ponce

A Orquestra Brasileira de Música Jamaicana apresenta o show “Maior”. O grupo se prepara para celebrar a diversidade musical, mesclando composições autorais, inéditas com projeções especiais feitas para este show. A apresentação promete uma grande mistura de música Jamaicana, Latino Americana, Caribenha e brasileira, com uma forte influência da música do Belém do Pará, mantendo sua característica de fazer o público dançar.
Dia 24/2. Sexta, às 21h30 
Local: Comedoria 
Venda online a partir de 14 de fevereiro, terça-feira, às 12h. Venda presencial nas unidades do Sesc SP a partir de 15 de fevereiro, quarta-feira, às 17h. 

CARLOS CAREQA  
Lançamento do álbum “Somos todos estrangeiros” 
Com participação de Rita Benneddito

Foto: Paulo Henrique Camargo

O cantor e compositor Carlos Careqa lança seu vigésimo álbum, “Somos Todos Estrangeiros”. Com uma produção realizada pelo próprio artista, em parceria com Marcio Nigro, o disco traz uma reflexão sobre a condição humana e a sensação de estar em um lugar estranho. 
Dia 23/2. Quinta, às 21h 
Local: Teatro  
Venda online a partir de 14 de fevereiro, terça-feira, às 12h. Venda presencial nas unidades do Sesc SP a partir de 15 de fevereiro, quarta-feira, às 17h. 

BOOGARINS TOCAM CLUBE DA ESQUINA

Foto: Valeria Pacheco

Boogarins apresentará no Sesc Pompeia um show inédito para o público paulista, apresentando as canções do Clube da Esquina. Formada em 2012 em Goiânia, a banda de rock psicodélico Boogarins é um dos grandes destaques da música brasileira contemporânea. Com quatro álbuns de estúdio e uma indicação ao Grammy Latino, a banda já fez mais de 70 shows na Europa, Estados Unidos e América Latina e passou por diversos festivais de renome, como Primavera Sound e Coachella.  
Dia 24/2. Sexta, às 21h 
Local: Teatro 
Venda online a partir de 14 de fevereiro, terça-feira, às 12h. Venda presencial nas unidades do Sesc SP a partir de 15 de fevereiro, quarta-feira, às 17h. 

LUCIANA MELLO E WALMIR BORGES 
Com o show Samba A2

Foto: Gustavo Arrais / Menegoy

Luciana Mello cresceu ouvindo e cantando o melhor do samba através de seu pai Jair Rodrigues, um dos maiores sambistas e intérpretes da música brasileira. Ao longo de seus 35 anos de carreira e sete álbuns solos, o samba sempre fez parte de suas influências musicais. Walmir é parceiro musical de longa data de Luciana, e em 2016, produziu o primeiro CD de Luciana totalmente dedicado ao samba. “Na Luz do Samba” recebeu indicação ao Grammy Latino 2017 como o melhor álbum de samba. O Samba A2 é a união de grandes artistas e uma homenagem ao samba. 
Dia 25/2. Sábado, às 21h30 
Local: Comedoria 
Venda online a partir de 14 de fevereiro, terça-feira, às 12h. Venda presencial nas unidades do Sesc SP a partir de 15 de fevereiro, quarta-feira, às 17h. 

FILÓ MACHADO
Show Filó Machado 60 Anos de Música

Foto: Marco Aurelio Olimpio

Comemorando 70 anos de vida e 60 anos de carreira, o músico Filó Machado apresenta o show “Filó Machado 60 Anos de Música”. Com um repertório rico em parcerias realizadas ao longo da sua trajetória, o espetáculo resgata a expressão e a estética de Filó Machado, destacando a harmonia entre sua música, poesia e expressão artística. O artista, responsável pelos arranjos, dirige sua equipe de músicos acompanhantes e convidados em uma viagem pelos ritmos dos diversos “brasis” e pela música do mundo. Com direção musical de Pitchu Borelli. Na primeira noite o show conta com as participações de Victor Machado, Alessandro Machado, Adriana Godoy e Marcelo Machado e no segundo participam Isabela Mestrinér, Cibele Codonho, Debora Gurgel, Arismar do Espírito Santo e Léa Freire. 
Dia 25 e 26/2. Sábado, às 21h. Domingo, às 18h 
Local: Comedoria  
Venda online a partir de 14 de fevereiro, terça-feira, às 12h.  Venda presencial nas unidades do Sesc SP a partir de 15 de fevereiro, quarta-feira, às 17h. 

Conteúdo relacionado

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.