Sesc SP

FAQ

Dúvidas frequentes

ODONTOLOGIA | 01. Quem poderá se inscrever para o tratamento odontológico?

O tratamento odontológico é exclusivo para os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e seus dependentes, credenciados plenos no Sesc no estado de São Paulo.

ODONTOLOGIA | 02. Por que a inscrição para tratamento odontológico foi centralizada no Portal?

O sistema online de inscrições padronizou o acesso ao tratamento, que foi unificado para todas as clínicas presentes nas unidades do estado de São Paulo. O objetivo foi tornar o processo mais cômodo: os interessados podem se inscrever para tratamento sem sair de casa, o que amplia as possibilidades de inscrição e evita filas nas unidades. Todas as informações ficam disponíveis no site, favorecendo a divulgação.

ODONTOLOGIA | 03. Por que a análise socioeconômica passou a ser o critério de seleção?

Caso o número de inscritos em determinada Unidade seja maior que sua capacidade de atendimento, a análise socioeconômica auxiliará a priorizar os indivíduos ou famílias com maior vulnerabilidade, com vistas a reduzir as desigualdades sociais em saúde observadas pela equipe técnica do Sesc.

ODONTOLOGIA | 04. Por que devo reconfirmar minha intenção de tratamento odontológico?

Para que a listagem dos inscritos que aguardam a chamada para tratamento odontológico seja sempre atualizada. Ao retirar da lista aqueles que desistiram da inscrição realizada, é possível aumentar a probabilidade de chamada dos que continuam interessados nas vagas.

ODONTOLOGIA | 05. Como saberei quando devo reconfirmar a intenção de tratamento odontológico?

O inscrito será avisado sobre o início do período de reconfirmação pelo e-mail cadastrado em Meu Perfil > Odontologia > Minha Inscrição (dados pessoais) e por mensagem SMS.

ODONTOLOGIA | 06. É possível alterar o período de atendimento ou as Unidades indicadas?

Sim. Enquanto o período de inscrição estiver disponível, basta acessar Meu Perfil > Odontologia > Minha Inscrição, a qualquer momento, e clicar em “Alterar Inscrição”.

Finalizado o período de inscrição, as alterações poderão ser realizadas na etapa de reconfirmação da intenção de tratamento. Os inscritos que ainda aguardam chamada poderão alterar, acrescentar ou excluir tanto os períodos de atendimento como as Unidades selecionadas para tratamento, dentre as opções de Unidades cadastradas em um mesmo ciclo.

Lembramos que, ao indicar mais de um período de atendimento ou selecionar até 3 Unidades, não há ordem de preferência. A partir deste período de inscrições, poderão ser assinaladas até 3 Unidades de interesse diferentes para o tratamento de cada pessoa inscrita. Portanto, ao contrário dos anos anteriores, em que eram indicadas as mesmas Unidades para todos os familiares, agora é possível escolher Unidades diferentes (até 3) para cada um. Apenas observamos que, como as chamadas dependem da disponibilidade de vagas nas Unidades, se todos estiverem inscritos nas mesmas Unidades, caso sejam selecionados, serão chamados ao mesmo tempo, por uma delas. Já com opções diferentes, os inscritos serão selecionados de acordo com a capacidade de cada Unidade escolhida, em momentos distintos.

ODONTOLOGIA | 07. O que acontece se minha Credencial Plena expirar após a inscrição?

A credencial deverá estar válida durante todas as etapas: inscrição, chamada e início do tratamento. Se você for chamado para avaliação com a credencial fora da validade e não puder renová-la, perderá a oportunidade de iniciar o tratamento.

ODONTOLOGIA | 08. Qual a finalidade da avaliação de risco e necessidade em saúde bucal?

Definir a ordem de chamada dos selecionados para iniciar o tratamento odontológico, priorizando os casos mais graves e urgentes. Para tanto, é necessário estabelecer o risco/necessidade de cada indivíduo selecionado, com base em um protocolo clínico que leva em consideração os seguintes critérios: cárie, doença periodontal e prótese dentária.

ODONTOLOGIA | 09. Como agendar a avaliação de risco e necessidade em saúde bucal?

Esta fase do acesso ao tratamento odontológico conta com uma programação diferenciada e está organizada em dois momentos distintos:

1. Agendamento via Meu Perfil > Odontologia > Minha Inscrição, respeitando-se datas e horários disponíveis na aba Agendamento

• Enquanto houver vagas, é permitido alterar o dia e/ ou o horário agendado para avaliação;
• Uma parte desta etapa é realizada em grupo, possibilitando que o titular de uma mesma família selecionada agende o mesmo horário de avaliação para todos, mediante disponibilidade de vagas;
• O não agendamento ou o não comparecimento no horário agendado implica perda da vaga.

2. Comparecimento à Unidade na data e horário agendados

• É obrigatória a apresentação da Credencial Plena;
• Menores de 18 anos deverão comparecer acompanhados de pais ou responsáveis;
• É necessário que o selecionado reserve cerca de 1h30 para participar de todo o processo, que é composto pelo acolhimento dos participantes e apresentação do Programa de Saúde Bucal do Sesc. Neste momento, será possível conhecer detalhes relativos ao tratamento e esclarecer dúvidas;
• Após a atividade em grupo, cada participante será encaminhado para uma avaliação individual rápida e objetiva.

ODONTOLOGIA | 10. Quais são os serviços oferecidos?

As clínicas oferecem serviços de Odontologia Preventiva, Odontopediatria (tratamento de crianças), Dentística (“obturações”), Endodontia (tratamento de canal), Periodontia (tratamento de gengiva), Cirurgia (extrações), Prótese (“pinos”, “coroas”, “pontes móveis” e “dentaduras”) e Radiologia (“radiografias”). Nas unidades 24 De Maio, Avenida Paulista e Guarulhos, localizada na grande São Paulo, o Sesc oferece as especialidades de Ortodontia e Implantodontia. Essas especialidades são disponibilizadas aos pacientes que já estiverem em tratamento nas clínicas do Sesc, a partir do encaminhamento dos profissionais da rede, de acordo com critérios clínicos. Diversas atividades educativas que promovem a saúde bucal fazem parte da programação de todas as unidades.

CREDENCIAL | 01. O que eu preciso para fazer a Credencial Plena do Sesc?

ATENÇÃO: Este serviço ainda não está disponível. Estamos retomando gradualmente as atividades do Sesc.

Para fazer a Credencial Plena (carteirinha) do Sesc, você precisa ter vínculo empregatício com empresas do comércio, serviços ou turismo. Estes vínculos podem ser:

Registro em Carteira Profissional
Estágio
Serviço Temporário
Desempregado da área há até 24 meses
Jovem Aprendiz
Aposentado

Consulte os documentos necessários clicando aqui.

A Credencial Plena é gratuita, tem validade por até 2 anos e pode ser utilizada em todo território nacional.
No caso de desempregados, a Credencial Plena tem validade de 24 meses, contados a partir da data da baixa na Carteira Profissional. As credenciais ficam prontas na hora.
Se as informações não foram suficientes, envie-nos um Fale Conosco.

CREDENCIAL | 02. Quem pode ser meu dependente na Credencial Plena?

ATENÇÃO: Este serviço ainda não está disponível. Estamos retomando gradualmente as atividades do Sesc.

O titular da Credencial Plena pode incluir como dependentes: pais e padrastos; cônjuge; avós; filhos, enteados, netos e tutelados até 21 anos ou filhos, enteados e netos até 24 anos, se estudantes).

Consulte os documentos necessários clicando aqui.

Se as informações não foram suficientes, envie-nos um Fale Conosco.

CREDENCIAL | 03. Como renovar minha Credencial Plena?

ATENÇÃO: Este serviço ainda não está disponível. Estamos retomando gradualmente as atividades do Sesc.

Para renovar a Credencial Plena do Sesc, é necessário que você continue com vínculo empregatício em empresas do comércio, serviços ou turismo. Estes vínculos podem ser:

Registro em Carteira Profissional
Estágio
Serviço Temporário
Desempregado da área há até 24 meses
Jovem Aprendiz
Aposentado

Documentos necessários:
• Carteira Profissional atualizada. No caso do estagiário, pode ser apresentado o termo de compromisso ou a Carteira Profissional;
• Documento de Identidade;
• CPF.

Além de titulares, dependentes maiores de 18 anos também podem fazer a renovação de todo núcleo familiar.
Se as informações não foram suficientes, envie-nos um Fale Conosco.

CREDENCIAL | 04. Perdi a minha Credencial Plena, e agora?

Se você perdeu sua Credencial Plena, mas ela está dentro do prazo de validade, você pode baixar a versão digital e utilizar na tela do seu celular!

Baixe gratuitamente o aplicativo Credencial Sesc SP nas lojas Google Play e App Store.

Se você precisa da sua versão impressa, este serviço ainda não está disponível. Estamos retomando gradualmente as atividades do Sesc.

Se as informações não foram suficientes, envie-nos um Fale Conosco.

CREDENCIAL | 05. Como faço para ter a versão digital da minha Credencial Plena?

Se você está com a sua Credencial Plena válida e tem seus dados atualizados em nosso cadastro, poderá utilizá-la também na versão digital, diretamente do seu celular. Baixe gratuitamente o aplicativo Credencial Sesc SP nas lojas Google Play e App Store.

O seu número de celular deve estar atualizado no cadastro do Sesc. Caso não esteja, envie uma mensagem selecionando o assunto Credencial e o complemento “atualização cadastral”. A mensagem deverá ter obrigatoriamente o número da sua Credencial, CPF e o número atualizado do seu celular (com DDD).

CREDENCIAL | 06. Como atualizo meu cadastro para utilizar a Credencial digital?

Para atualizar seu cadastro no Sesc, envie uma mensagem solicitando a atualização cadastral, contendo obrigatoriamente o número da sua Credencial, CPF e o número atualizado do seu celular (com DDD).

CREDENCIAL | 07. Quais documentos preciso apresentar para fazer a Credencial Plena?

ATENÇÃO: Este serviço ainda não está disponível. Estamos retomando gradualmente as atividades do Sesc.

Para fazer a Credencial Plena (carteirinha) do Sesc, você precisa ter vínculo empregatício com empresas do comércio, serviços ou turismo. Estes vínculos podem ser:
Registro em Carteira Profissional
Estágio
Serviço Temporário
Desempregado da área há até 24 meses
Jovem Aprendiz
Aposentado

Consulte os documentos necessários clicando aqui.

CREDENCIAL | 08. Como faço a Credencial Plena para os funcionários da empresa onde trabalho?

Se você trabalha no comércio, serviços ou turismo, saiba que em todas as unidades, temos o programa de Relacionamento com Empresas, um facilitador das ações do Sesc direto nas empresas.

Para Credenciar os funcionários e conhecer outras possibilidades de atuação do Sesc na sua empresa, encaminhe uma mensagem que entraremos em contato.

CREDENCIAL | 09. A empresa que eu trabalho me dá direito ao Sesc?

Todas as pessoas com vínculo empregatício em empresas do comércio, serviços ou turismo podem ter a Credencial Plena do Sesc. Para saber se você tem direito a esse benefício, envie uma mensagem informando o CNPJ da empresa onde você trabalha ou faz estagio.

INGRESSOS | 01. COMO COMPRAR INGRESSOS PARA AS ATIVIDADES DO SESC?

Para as atividades que ocorrem nas unidades do Sesc no Interior, consulte as informações sobre a venda de ingressos na descrição da atividade de interesse no Portal Sesc SP. Para as atividades que ocorrem nas unidades da Capital, Grande São Paulo e Litoral¿- os ingressos ficam disponíveis para venda semanalmente, no Portal Sesc SP: às terças-feiras, a partir das 12h. Serão disponibilizados os ingressos para atividades que acontecem na semana seguinte, compreendida entre segunda-feira e domingo. Para temporadas de espetáculos, serão consideradas as datas de estreia para início das vendas de toda a temporada. ** Consulte a limitação de venda de ingressos por pessoa/CPF na descrição da programação de interesse no Portal Sesc SP.

INGRESSOS | 02. O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A VENDA ONLINE DE INGRESSOS

Para comprar ingressos no Portal Sesc SP é necessário cadastrar-se no Meu Perfil. Após o preenchimento do formulário de cadastro, será enviada uma mensagem com o link de confirmação para ativar o cadastro. Caso não a receba na caixa de entrada do e-mail, verifique na caixa de spam, quarentena, promoções, lixo eletrônico ou lixeira. A compra de ingressos no Portal Sesc SP permanecerá disponível até duas horas antes do início da atividade. Ao comprar ingressos, o CPF do responsável pela compra estará vinculado à transação, restringindo a venda para as atividades em que há limitação de ingressos por pessoa.

INGRESSOS | 03. COMO EU RECEBO O INGRESSO COMPRADO ONLINE?

Após a conclusão da compra do ingresso online, você receberá o ingresso por email e deverá apresenta-lo na entrada da atividade (impresso ou por meio de dispositivo móvel). Ele também estará disponível na área Meu Perfil do site sescsp.org.br

INGRESSOS | 04. COMO É CANCELADO O INGRESSO ONLINE?

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, você poderá se arrepender da compra do ingresso online e solicitar a devolução do valor: - para ingressos online comprados com antecedência a solicitação de devolução deverá ocorrer em até 7 (sete) dias após a data da compra, desde que o espetáculo não tenha ocorrido. Exemplo: Ingresso comprado no dia 20/01 para espetáculo do dia 31/01: a devolução será até o dia 27/01, ou seja, até 7 dias após a compra. - para ingressos online comprados com menos de 7 (sete) dias da data do espetáculo a solicitação da devolução deverá ocorrer em até 48h antes do espetáculo. Exemplo: Ingresso comprado no dia 20/01 para espetáculo do dia 26/01: a devolução será até o dia 24/01, ou seja, 48 horas antes. - para o ingresso online comprado no dia ou 48 horas antes do espetáculo não haverá devolução. O cancelamento da compra do ingresso online somente será possível no prazo. O titular da compra poderá fazer o cancelamento no Portal Sesc SP, acessando o Meu Perfil | Ingressos. O valor do ingresso devolvido será estornado no cartão de crédito utilizado na compra e poderá ocorrer na fatura seguinte ou na subsequente, pois dependerá dos procedimentos de cada operadora ou banco emissor e da data de fechamento/vencimento da fatura do cartão de crédito. Não haverá devolução em dinheiro.

INGRESSOS | 05. QUAIS SÃO AS CATEGORIAS DE INGRESSOS NO SESC?

As categorias atendidas com desconto* são: trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo credenciado no SESC e dependentes | estudante | ID Jovem | servidor da escola pública | aposentado | pessoa com 60 anos ou mais | pessoa com deficiência e o seu acompanhante. É imprescindível a apresentação do documento que comprove o direito ao desconto na entrada da atividade. Se o documento comprobatório não tiver foto, será necessário apresentar junto um documento oficial com foto. Os ingressos comprados na categoria incorreta não terão devolução da diferença de valor. Caso não seja comprovado o direito ao desconto, será necessário complementar o valor do ingresso. *Comprovantes aceitos para ingressos com desconto: credencial plena do Sesc válida | carteirinha de estudante, carteirinha escolar do ano ou semestre em vigor, comprovante de matrícula ou de pagamento de mensalidade | comprovante ID Jovem | carteira funcional ou holerite para servidor de escola pública | comprovante de aposentadoria | documento de identidade para pessoas com mais de 60 anos.

INGRESSOS | 06. QUAIS SÃO AS FORMAS DE PAGAMENTO?

As formas de pagamento para compra de ingressos para os espetáculos são:

Ingressos comprados online:
Bandeiras de cartões de crédito : Mastercard, Visa, Elo Crédito e Hipercard.

Ingressos comprados presencialmente nas unidades:
Dinheiro, Mastercard, Visa, Elo Crédito, Elo Débito, Maestro, Visa Electron, Aura, Cabal, Hipercard e Voucher Cultura.

INGRESSOS | 07. CANCELAMENTO DE ATIVIDADE PELO SESC SÃO PAULO.

Em caso de cancelamento da atividade por parte do Sesc São Paulo, os valores dos ingressos adquiridos serão devolvidos integralmente. O valor do ingresso online será estornado no cartão de crédito utilizado na compra. A solicitação desse estorno será feita automaticamente pelo Sesc às operadoras de cartão de crédito/banco emissor. O crédito do valor estornado poderá ocorrer na fatura seguinte ou na subsequente, pois dependerá dos procedimentos de cada operadora ou banco emissor e da data de fechamento/vencimento da fatura do cartão de crédito.

MEU PERFIL | 01. O QUE É E COMO PARTICIPAR?

O meu Perfil é um serviço que possibilita facilidades no Portal Sesc SP, tais como: salvar atividades de interesse em uma agenda exclusiva; participar de promoções de ingressos; inscrição em seminários, simpósios e palestras; compra de ingressos para os espetáculos e de produtos na Livraria online; entre outras vantagens.

Após o cadastro, será enviada uma mensagem de confirmação que poderá ser considerada spam. Caso não a receba na sua caixa de entrada, orientamos que verifique a caixa de spam, lixo eletrônico, promoções, quarentena etc.

Para se cadastrar no Meu Sesc clique aqui.

MEU PERFIL | 02. NÃO RECEBI A MENSAGEM DE CONFIRMAÇÃO

As mensagens de relacionamento enviadas pelo SescSP podem ser consideradas spam. Se não recebê-las em sua caixa de entrada, verifique também as caixas spam, lixo eletrônico, promoções, quarentena etc.

Importante: cada servidor de e-mail tem suas políticas de segurança para proteger os usuários, por favor informe que o endereço cnttsesc@cntt.sescsp.org.br é confiável.

MEU PERFIL | 03. ESQUECI MINHA SENHA

No canto superior direito do Porta Sesc SP, acesse o Meu Perfil, informe o e-mail cadastrado e clique na opção Esqueci minha senha para receber uma nova senha.

MEU PERFIL | 04. COMO ALTERAR MEUS DADOS?

No canto superior direito do Porta Sesc SP, acesse a área logada com seu login e senha e clique em EDITAR MEU CADASTRO, desça a página e faça a alteração no(s) campo(s) desejado(s).

Importante: sempre que houver alteração no seu Perfil é necessário clicar em “Li e concordo com a Política de privacidade do Sesc São Paulo”, e salvar para atualizar o cadastro.

PROGRAMAÇÃO | 01. QUAIS ATIVIDADES O SESC OFERECE?

O Sesc oferece em sua programação atividades de: teatro, música, circo, dança, artemídia e cultura digital, artes visuais, artes manuais, literatura, cinema e vídeo, esporte e atividade física, meio ambiente, alimentação, saúde e ações para cidadania.

Há diversas atividades gratuitas e abertas ao público em geral. A participação em algumas atividades e serviços, no entanto, é exclusiva para os matriculados e seus dependentes.

Você pode consultar a programação mensal nas revistas E e Em Cartaz , que são distribuídas gratuitamente nas unidades, ou no Portal Sesc SP.

No Portal é possível consultar a programação por atividade, tipo de público, data e unidade de interesse, também é possível usar outros filtros disponíveis na busca. Para consultar a programação clique aqui.

Orientamos o contato com a unidade que oferecer a atividade de interesse, para informações sobre vagas e inscrições.

PROGRAMAÇÃO | 02. QUAIS CURSOS O SESC OFERECE?

A programação do Sesc contempla cursos em diversas áreas como: Teatro, Música, Dança, Artemídia e Cultura Digital, Artes Visuais, Artes Manuais, Literatura, Cinema e vídeo, Esporte e Atividade Física, Meio Ambiente, Alimentação, Saúde e Ações para a Cidadania.

É possível consultar a programação de cursos no Portal por atividade e unidade de interesse. Para fazer sua consulta clique aqui.

Orientamos o contato com a unidade que oferecer a atividade de interesse, para informações sobre vagas e inscrições.

PROGRAMAÇÃO | 03. O SESC TEM ATIVIDADES PARA CRIANÇAS, JOVENS E IDOSOS?

Sim. O Sesc tem programação destinada a cada um destes públicos e também atividades intergerações, que possibilitam a participação de públicos de diferentes faixas etárias numa mesma atividade.

Para consultar a programação por tipo de público clique aqui.

SESC BERTIOGA | 01. COMO FAZER INSCRIÇÃO PARA HOSPEDAGEM?

Para fazer inscrição para hospedagem no Sesc Bertioga é necessário o cadastro na área Meu Perfil do Portal SescSP.

Após preencher o formulário de cadastro, será enviada uma mensagem de confirmação para o e-mail cadastrado. Esta mensagem de confirmação poderá ser considerada spam, desta forma, caso não a receba na caixa de entrada, verifique também na caixa de spam, quarentena, promoções, lixo eletrônico ou lixo do e-mail.

Depois de confirmar o seu cadastro, para fazer a inscrição para hospedagem no Sesc Bertioga, consultar tabela de preços, acomodações e outras informações clique aqui.

SESC BERTIOGA | 02. COMO FAÇO PARA PASSAR O DIA?

Os ingressos para passar o dia no Sesc Bertioga serão disponibilizados nas bilheterias das Unidades do Sesc a partir da segunda quinta-feira do mês anterior à data pretendida para a visita. Inclui: almoço (lanchonete ou restaurante); utilização de vestiário e estacionamento; acesso à programação e equipamentos de lazer (piscinas, quadras de esportes, etc.). Permanência: 8h às 18h. Limite de até 8 ingressos por pessoa/dia Os ingressos não podem ser trocados ou devolvidos Para consultar os preços e outras informações sobre passeio de um dia no Sesc Bertioga clique aqui
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OPORTUNIDADE DE TRABALHO | 01. COMO PARTICIPAR DE PROCESSO SELETIVO PARA TRABALHAR NO SESC?

Os processos de seleção do Sesc São Paulo são divulgados em jornais de grande circulação e no Portal Sesc SP.

Orientamos que acesse periodicamente o ícone oportunidades de trabalho no Portal Sesc SP para manter-se informado(a) e participar dos processos seletivos.

Para mais informações sobre inscrição nos processos seletivos e outras dúvidas clique aqui.

Importante: leia atentamente o Descritivo de Seleção de seu interesse.

OPORTUNIDADE DE TRABALHO | 02. ESTOU PARTICIPANDO DE UM PROCESSO SELETIVO E TENHO DÚVIDAS

Você deve encaminhar a(s) sua(s) dúvida(s) diretamente para o endereço de e-mail informado Descritivo da Seleção.

Consulte o Descritivo da Seleção que está disponível na área Minhas inscrições, que você deverá acessar com o seu CPF e senha. Para acessar clique aqui.

Para outras informações sobre processos seletivos e outras dúvidas clique aqui.

OPORTUNIDADE DE TRABALHO | 03. O SESC CONTRATA ESTAGIÁRIO?

Sim. A contratação de estagiários é descentralizada. As pessoas interessadas devem entrar em contato diretamente com as unidades de interesse para informações sobre os processos seletivos para estagiários.

COMO CONSULTAR OS ENDEREÇOS E HORÁRIOS DE ATENDIMENTOS DAS UNIDADES?

No Portal, clique na opção unidades para ver a relação de unidades do Sesc. Ao clicar na unidade de interesse, você poderá consultar o endereço, mapa de localização, programação e o horário de atendimento nos serviços oferecidos.

Para consultar opções de transporte público para chegar às unidades do Sesc clique aqui.

COMO ENVIAR SUGESTÕES E CRÍTICAS?

As dúvidas, sugestões ou críticas, sobre qualquer assunto referente às unidades do Sesc do Estado de São Paulo, podem ser encaminhadas por meio do serviço Fale Conosco.

Todas as mensagens recebidas por meio desse canal são lidas e encaminhadas ao setor correspondente para resposta.

O QUE É O SESC?

Criado em 1946, o Sesc – Serviço Social do Comércio – é uma instituição privada e mantida pelo empresariado do comércio de bens, serviços e turismo para atender prioritariamente aos seus trabalhadores.

No Estado de São Paulo, o Sesc conta mais de 30 unidades, em sua maioria centros culturais e desportivos, e oferece uma variedade de atividades em sua programação.

Além de atender aos trabalhadores matriculados e seus dependentes, o Sesc também oferece em suas unidades diversas atividades gratuitas e abertas ao público em geral.

Para saber mais sobre o Sesc clique aqui.


Dúvidas Loja

Loja | É possível fazer um pedido com entrega para fora do Brasil?

O sistema de vendas desta Loja está programado para atender pagamentos e entregas em território nacional. Para informações sobre possibilidade de vendas internacionais, por gentileza, entre em contato pelo e-mail lojasesc@sescsp.org.br.

Loja | É possível parcelar o pagamento?

O pagamento por cartão de crédito permite o parcelamento em até 8 (oito) vezes, sem juros, desde que cada parcela seja de, no mínimo, R$ 30,00.

Loja | A Loja Sesc comercializa produtos de terceiros?

Os produtos aqui expostos à venda fazem parte do catálogo de publicações do Sesc São Paulo, sendo eles de produção própria ou em coedição com diversos parceiros.

* É expressamente proibida a utilização, sem a concordância prévia do Sesc São Paulo ou de seus proprietários legais, das imagens, vídeos e textos, sendo eles devidamente protegidos pela Constituição Federal, Lei de Direitos Autorais e demais legislações pertinentes ao caso.

Loja | Como faço para trocar um produto?

O Sesc preza pela excelência de seus produtos e procura garantir que a política de qualidade seja seguida de forma plena, para que os consumidores possam recebê-los em perfeito estado de conservação. Entretanto, em caso de constatação de qualquer problema, desde que devidamente comprovado, o Sesc assegura a troca dos produtos considerados com vício.

Para cumprir a determinação de troca em caso de produtos com vício – ou seja, produtos com avaria ou falta de componentes que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou que lhes diminuam o valor - conforme o Código de Defesa do Consumidor, Cap. IV, Seção III, Art. 18, o cliente possui um prazo de até 90 (noventa) dias para informar a Loja do Portal Sesc São Paulo sobre a ocorrência, contados a partir da data de entrega do produto. Clique aqui para consultar o Parágrafo 2º, do Art. 18, que discorre sobre os prazos.

Para troca ou devolução de produtos adquiridos nesta Loja, por favor, entre em contato pelo e-mail lojasesc@sescsp.org.br e aguarde o contato de retorno da central de atendimento.

IMPORTANTE: Produtos adquiridos pelo site deverão ser trocados somente pela central de atendimento do mesmo.

 

Confira o Código de Defesa do Consumidor completo.

Loja | Como fazer um pedido com grande quantidade de um mesmo item?

Os pedidos para Pessoa Jurídica e/ou em grandes quantidades estão sujeitos a condições e prazos diferenciados e deverão ser tratados diretamente com o departamento Comercial das Edições Sesc São Paulo pelo tel. (11) 2227-7460 ou e-mail: comercial@edicoes.sescsp.org.br, ou para o departamento Comercial do Selo Sesc através do e-mail: comercialselo@sescsp.org.br ou pelo telefone (11)2607-8276.

Loja | Como funciona o Centro de Armazenagem e Logística?

O Centro de Armazenagem e Logística do Sesc de São Paulo funciona das 9h às 18h, de segunda-feira a sábado, eximindo-se, portanto, os domingos, feriados e emendas.

O atendimento aos pedidos será realizado durante o horário de funcionamento indicado, independentemente do momento da transação efetiva da compra via web.

Loja | Como saber se o pagamento foi confirmado?

Após a devida autorização das operadoras responsáveis, você receberá a confirmação de pagamento por e-mail. Os pedidos efetuados por intermédio de cartões de crédito serão automaticamente liberados para expedição.

Em caso de pagamento mediante boleto bancário, será necessário aguardar a confirmação da quitação, que será informada por e-mail.

- Cartão de Crédito: A confirmação é exibida após consulta ao sistema da operadora de cartão de crédito. No caso de a transação ser negada pela operadora, por erro na digitação dos dados ou quaisquer outros motivos, você será notificado por e-mail.

- Boleto Bancário: A confirmação é recebida automaticamente pelo Sistema de Pagamento, com tempo estimado em até 05 (cinco) dias úteis.

Os pedidos com pagamentos não confirmados são cancelados automaticamente.

Loja | Desisti da compra. Posso devolver os produtos?

A Loja Sesc está em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor, Cap. VI, Seção I – Art. 49, que determina 7 (sete) dias para troca ou desistência de produtos adquiridos pela internet. Em caso de cancelamento por desistência, o valor pago será reembolsado (quando realizado por boleto) ou estornado (quando realizado por cartão de crédito) em sua totalidade, mediante a solicitação do cliente. Caso desista de sua compra, entre em contato por email lojasesc@sescsp.org.br

Loja | Estou com dúvidas / dificuldades para realizar meu pedido.

Clique aqui e veja o passo a passo para realizar a sua compra

Loja | Fiz meu cadastro, mas não recebi o e-mail de confirmação. 

Por gentileza, envie um e-mail para lojasesc@sescsp.org.br, informando o ocorrido. Nossa Central de Atendimento fará a verificação de seu cadastro.

Loja | Não estou recebendo os e-mails do Sesc. 

Ferramentas AntiSpam podem bloquear e-mails da Loja Sesc, incluindo informações sobre sua compra e a segunda via de boleto bancário. Certifique-se de que o endereço lojasesc@sescsp.org.br não consta em sua lista de spam.

Loja | O frete é cobrado?

Em todos os pedidos, os valores dos produtos serão automaticamente somados ao valor do frete, tendo como base, para tanto, a tabela do SEDEX Convencional dos Correios, excetuando-se as promoções em que a Loja isente o cliente dessa despesa.

Loja | O pagamento com cartão é seguro?

Por segurança, os dados dos cartões não serão armazenados, sendo preciso inserir essa informação sempre que um novo pedido for realizado.

O Sesc prima pela extrema segurança do ambiente de compra, o qual é assegurado pelas operadoras responsáveis, que realizam a transação diretamente no seu próprio site. Nosso ambiente dispõe de todos os recursos técnicos necessários para garantir a segurança de todos os procedimentos realizados, conforme consta em nossa “Política de Segurança”.

Loja | Para cancelar um pedido o que devo fazer?

Por gentileza, envie um e-mail para lojasesc@sescsp.org.br, informando o ocorrido. Nossa Central de Atendimento entrará em contato.

Loja | Posso comprar pelo site e retirar o pedido em algum lugar?

Não é possível comprar pelo site e retirar o pedido. Para sua comodidade e garantia, os produtos são despachados pelo serviço de SEDEX Convencional dos Correios. Essa modalidade viabiliza o melhor preço de frete combinado com prazo médio e segurança.

Loja | Qual a forma de entrega?

Para sua comodidade e garantia, os produtos são despachados pelos serviços de SEDEX Convencional dos Correios. Essa modalidade viabiliza o melhor preço de frete combinado com prazo médio e segurança.

Loja | Qual o prazo de entrega?

Na modalidade em que os pedidos são enviados (SEDEX), é necessário que haja uma pessoa no endereço para receber a entrega. Por isso, o prazo está sujeito ao serviço prestado pelos Correios, podendo sofrer alteração de acordo com a região de destino e a ausência do destinatário.

O prazo de entrega é de até 5 (cinco) dias úteis, contados a partir da data de confirmação de pagamento, que varia conforme sua forma:

- Cartão de Crédito: confirmação exibida após consulta ao sistema da operadora de cartão de crédito, no mesmo dia.
- Boleto Bancário: confirmação recebida automaticamente via sistema bancário em até 5 (cinco) dias úteis.

Para acompanhar o andamento de seu pedido, faça o login e acesse a seção “Minha conta”, da Loja Sesc.

Caso haja algum problema em sua entrega, envie um e-mail para lojasesc@sescsp.org.br, informando o ocorrido.

Loja | Todos os produtos do site se encontram em estoque?

Sempre haverá quantidades disponíveis para venda. Quando o estoque atingir o número mínimo de mercadorias, o produto ficará marcado como “Indisponível” ou “Em breve”, indicando a falta momentânea enquanto aguarda a sua devida reposição. Os produtos indicados como “Esgotado” não possuem previsão de reedição. Para esses três casos, será possível se cadastrar pelo botão “Avise-me quando chegar” para receber um aviso no e-mail indicado quando o produto estiver disponível novamente.


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