Fisioterapia: saúde e bem-estar

03/05/2023

Compartilhe:

As águas quentes e os cerca de 30 mil metros quadrados de área verde do Sesc Thermas de Presidente Prudente estão localizados no oeste paulista, e integram uma rede de mais de 40 unidades do Sesc São Paulo focadas no bem-estar e na qualidade de vida de seu público por meio de ações de saúde, esporte, lazer, cultura e turismo, cujo aprendizado e a troca de saberes ocorrem diariamente a cada atendimento.  

Uma dessas ações é o tratamento de fisioterapia desenvolvido no Sesc Thermas, que atende por ano, em média, 420 pacientes nas sessões realizadas tanto em solo quanto nas piscinas, com o auxílio das propriedades únicas das águas termais.

A fisioterapia visa tanto tratar quanto prevenir os distúrbios do movimento e, assim, minimizar as disfunções dos pacientes e melhorar sua qualidade de vida. 

No Sesc Thermas, o fluxo desse atendimento começa pelo médico. O paciente precisa do encaminhamento desse profissional para o tratamento. Essa etapa acontece via SUS, no intuito de atender pessoas que dependem do Sistema Único de Saúde e atuar como parceiro social desse público. Portanto, após o encaminhamento, a pessoa realiza um cadastro de interesse no Sesc Thermas e aguarda o contato do setor de fisioterapia para realizar a avaliação individual. Caso se enquadre nos pré-requisitos para o atendimento, o paciente integrará um dos grupos divididos por plano de tratamento similares.  

O tratamento consiste em 30 sessões em grupo, composto por cinesioterapia, que é o tratamento em solo, e a fisioterapia aquática, além de palestras educativas. Depois, há uma reavaliação do paciente.

O Sesc Thermas fica localizado na cidade de Presidente Prudente, na rua Alberto Peters, 111, no Jardim das Rosas.

Veja o vídeo e conheça mais do tratamento.

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.