Grupo Circo Teatro Palombar da Cidade Tiradentes

25/02/2021

Compartilhe:

Grupo Circo Teatro Palombar nasceu em julho de 2012, a partir do processo de formação artística realizado pelo Instituto Pombas Urbanas, no bairro Cidade Tiradentes. Os integrantes são parte de uma geração de grupos circenses formados em escolas de Circo Social e encontraram fora da lona um lugar para exercer o trabalho artístico. São jovens unidos pelo circo-teatro para expressar e comunicar ideias.

A partir do estudo do circo, do teatro e da música, eles criaram um repertório de cinco espetáculos e estão consolidando características próprias no atual contexto do circo. Um coletivo com treze integrantes que mantém um processo cooperativo e contínuo de pesquisa e criação. Desenvolvem, também, um trabalho de formação de crianças e jovens a partir dos conceitos do Circo Social.

O material abaixo faz parte do projeto [Re]memorar: Trajetórias na Zona Leste, que busca dar visibilidade para as memórias, histórias de lutas, resistências e toda a produção efervescente de arte e cultura na Zona Leste de São Paulo, idealizado pelo Sesc Itaquera em parceria com o coletivo de pesquisadores periféricos do CPDOC Guaianás. Os conteúdos foram produzidos durante a pandemia de Covid-19 e seguiram os protocolos de segurança. 

Assista à entrevista: 

Escute a entrevista completa de Paulo Wesley:

Escute a entrevista completa de Eder Giuseppe Farina:

Escute a entrevista completa de Marcelo Nobre Orquiza:

Leia na integra a entrevista:

—— 

Conheça outras ações do projeto [Re]memorar: Trajetórias na Zona Leste

Conteúdo relacionado

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.