“Hilda Híbrida Outro Eu”, filme ensaio convida para experiência com Hilda Hilst

14/04/2022

Compartilhe:

“Hilda Híbrida Outro Eu”, filme ensaio de Galvanda Galvão, integra a programação Hilda Hilst: Poéticas expandidas, que ocorre de 28/4 a 15/5 no Sesc 24 de Maio. Além da exibição e projeção da obra fílmica, serão realizadas ações que se constroem no desdobramento deste trabalho, tais como bate-papos e intervenções.

Hilda Híbrida Outro Eu

Cinema experimental em diálogo com a escritora Hilda Hilst. O filme ensaio “Hilda Híbrida Outro Eu” constrói-se a partir de várias linguagens em atravessamentos: fotografia, colagem, vídeo, cinema de arquivo, aquarela, crítica e criação.

Galvanda parte da memória viva, da imagem, da palavra, da voz, da “memória da língua”, provocação da escritora Hilda Hilst, dos recortes insubmissos, para dar a ver os processos de uma ação expandida VIDAARTE, simultânea, controversa.

A minha casa é guardiã do meu corpo

Acerca deste trabalho, Galvanda reflete: uma arte aberta é uma redundância, mas as afirmações dizem ainda das fronteiras, o exercício da partilha nos convoca, diz da resistência, das questões sempre, o outro-eu sem concessões: a transgressão, entre as artes, um filme ensaio, Hilda Híbrida Outro Eu, as dobras da minha poética visual com Hilda Hilst. Numa montagem imaginária, projeção da casa, cachorros, caminhos por entre objetos, o processo”.

Nesta sequência de imagens, vídeos e áudios conhecemos um pouco do universo de criação da artista Galvanda Galvão no processo de construção do filme ensaio Hilda Híbrida Outro Eu.

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.