Programe-se para conhecer as instalações temáticas do Sesc Verão 2023 até 12 de fevereiro! 

27/01/2023

Compartilhe:

Em 2023, com o Tema “Pratique onde estiver! Como Quiser” o Sesc Verão traz uma proposta que busca atrair o público para ocupar as unidades, promovendo grande número de atividades, com objetivo de sensibilizar a comunidade para a importância contínua da prática de esportes e atividades físicas. 

As programações oferecem vivências, aulas abertas, demonstrações, bate papos e apresentações esportivas com atletas de diversas modalidades, além de ambientações temáticas que vão desde quadras de areia até uma Vila Brincante. 

As unidades Belenzinho, Santo Amaro, Sorocaba e Taubaté construíram quadras de areia que irão permanecer ao longo do ano, democratizando o acesso a práticas do beach tênnis, vôlei de praia, futevôlei, frescobol e recreações variadas para todas as idades. 

Quadra de areia do Sesc Sorocaba | Foto: Mirella Ghiraldi De Castro

No Sesc Av. Paulista, é possível visitar espaços que unem esporte e tecnologia, com projeções e vídeo mapping. A unidade traz o subtema “Entrelinhas” trazendo, além da prática esportiva, reflexões atuais sobre temas implícitos no universo esportivo. 

Instalação “Entrelinhas” Sesc Av. Paulista | Foto: Alisson Fabiano Sbrana

No Sesc Pinheiros é possível visitar a exposição “O Esporte é Diverso (!)(?)”, que reflete sobre a importância da diversidade no esporte. 

Instalação “O Esporte é Diverso” Sesc Pinheiros | Foto: Laise Ferreira Guedes

No Sesc Santo André a instalação “Triatlo – Corpo, Mente e Emoções” explora esta modalidade e sensibiliza as pessoas a conhecer e praticar esportes juntos. 

O Sesc Interlagos trouxe uma nova cara para o “Espaço Raíz”, uma área coberta que terá diversas atividades, apresentações esportivas com atletas e vivências. 

Instalação “Espaço Raiz” Sesc Interlagos | Foto: João Paulo Accacio

Já no Sesc Pompeia uma ambientação de 1.200 m² chamada “Vila Brincante”, conta com estruturas modulares com ruas, praça, escola e um campinho de várzea, convidando o público para a prática de esportes, jogos e brincadeiras. 

Instalação “Vila Brincante” Sesc Pompeia | Foto: Alexandre Sousa Leopoldino

No Sesc Campinas foi criada uma “Arena Multiesportiva” para a prática de esportes de rebater, de rodas como skate e patinete, ginásticas variadas, jogos, brincadeiras populares e modalidades de outras nações e culturas.  

Gostou? Quer conhecer mais?  

Para participar dessas e outras atrações do Sesc Verão 2023 acesse: sescsp.org.br/sescverao 

Conteúdo relacionado

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.