Lazer é coisa séria

21/12/2021

Compartilhe:

Verão dá vontade de sair, encontrar pessoas, passear, praticar exercícios e experimentar coisas novas que podem marcar tanto a gente, que ficam na nossa rotina por todo o ano. A edição de 2022 do Sesc Verão, que acontece de 4 de janeiro a 13 de fevereiro, é sobre isso.  

Com o slogan “Lazer levado a sério”, a proposta da 27ª Edição da campanha é te convidar a pensar sobre a importância do lazer no seu cotidiano e reforçar o lugar do Sesc como um espaço que favorece o direito ao lazer, de forma ampla, plural, com respeito, cuidado, segurança, para pessoas de todos os perfis.   

A pandemia COVID-19 expôs a desigualdade de oportunidades que afetam comunidades e pessoas a se manterem fisicamente e culturalmente ativas. Nesse período de tantos desafios, cresceu a procura por estratégias para a manutenção ou o cuidado com a saúde mental, física, social e econômica. E dentro dessas estratégias, o lazer claramente ocupou um lugar de destaque.  

Pudemos notar o quanto é importante levar o lazer a sério e o quanto é benéfico para todos, para sua saúde e desenvolvimento, manter um espaço reservado na agenda para usufruir de momentos de lazer, seja para aprender, conviver, contemplar, ou seja, manter uma prática que impacte positivamente na qualidade de vida e no bem-estar.    

As atividades serão realizadas principalmente de forma presencial, para você ter mais oportunidades para ter o reencontro com aquela unidade que frequentava, seguindo protocolos que visam a segurança e o acolhimento. Também serão realizadas atividades online e híbridas. Todas as medidas seguirão o faseamento do plano São Paulo e protocolos e regras municipais, para que as atividades do Sesc São Paulo continuem seguras, acolhedoras e promovam o bem-estar integral.  

Consulte a programação completa em sescsp.org.br/sescverao.

É a oportunidade de iniciar um projeto de lazer para curtir o ano todo! 

Conteúdo relacionado

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.