Sesc SP

Atendimento

Contato

livraria@sescsp.org.br

11h às 17h, em dias úteis [exceto feriados]

 

 

Lojas nas unidades

Dúvidas frequentes

Livraria | Fiz meu cadastro, mas não recebi o e-mail de confirmação. 

Por gentileza, envie um e-mail para livraria@sescsp.org.br, informando o ocorrido. Nossa Central de Atendimento fará a verificação de seu cadastro.

Livraria | Não estou recebendo os e-mails do Sesc. 

Ferramentas AntiSpam podem bloquear e-mails da Livraria Sesc, incluindo informações sobre sua compra e a segunda via de boleto bancário. Certifique-se de que o endereço livraria@sescsp.org.br não consta em sua lista de spam.

Livraria | Como fazer um pedido com grande quantidade de um mesmo item?

Os pedidos para Pessoa Jurídica e/ou em grandes quantidades estão sujeitos a condições e prazos diferenciados e deverão ser tratados diretamente com o departamento Comercial das Edições Sesc São Paulo pelo tel. (11) 2227-7460 ou e-mail: comercial@edicoes.sescsp.org.br, ou para o departamento Comercial do Selo Sesc através do e-mail: comercialselo@sescsp.org.br ou pelo telefone (11)2607-8276.

Livraria | Para cancelar um pedido o que devo fazer?

Por gentileza, envie um e-mail para livraria@sescsp.org.br, informando o ocorrido. Nossa Central de Atendimento entrará em contato.

Livraria | É possível fazer um pedido com entrega para fora do Brasil?

O sistema de vendas desta Livraria está programado para atender pagamentos e entregas em território nacional. Para informações sobre possibilidade de vendas internacionais, por gentileza, entre em contato pelo e-mail livraria@sescsp.org.br.

Livraria | Como funciona o depósito de produtos?

O Centro de Armazenagem e Logística do Sesc de São Paulo funciona das 9h às 18h, de segunda-feira a sábado, eximindo-se, portanto, os domingos, feriados e emendas.

O atendimento aos pedidos será realizado durante o horário de funcionamento indicado, independentemente do momento da transação efetiva da compra via web.

Resguardado o funcionamento do depósito, o prazo para processamento do pedido no Sesc é, normalmente, de 48 horas.

Livraria | O frete é cobrado?

Em todos os pedidos, os valores dos produtos serão automaticamente somados ao valor do frete, tendo como base, para tanto, a tabela do SEDEX Convencional dos Correios, excetuando-se as promoções em que a Loja isente o cliente dessa despesa.

Livraria | Posso comprar pelo site e retirar o pedido em algum lugar?

Não é possível comprar pelo site e retirar o pedido. Para sua comodidade e garantia, os produtos são despachados pelo serviço de SEDEX Convencional dos Correios. Essa modalidade viabiliza o melhor preço de frete combinado com prazo médio e segurança.

Livraria | Qual a forma de entrega?

Para sua comodidade e garantia, os produtos são despachados pelos serviços de SEDEX Convencional dos Correios. Essa modalidade viabiliza o melhor preço de frete combinado com prazo médio e segurança.

Livraria | Qual o prazo de entrega?

Na modalidade em que os pedidos são enviados (SEDEX), é necessário que haja uma pessoa no endereço para receber a entrega. Por isso, o prazo está sujeito ao serviço prestado pelos Correios, podendo sofrer alteração de acordo com a região de destino e a ausência do destinatário.

O prazo de entrega é de até 05 (cinco) dias úteis, contados a partir da data de confirmação de pagamento, que varia conforme sua forma:

- Cartão de Crédito: confirmação exibida após consulta ao sistema da operadora de cartão de crédito, no mesmo dia.
- Boleto Bancário: confirmação recebida automaticamente via sistema bancário em até 5 (cinco) dias úteis.

Para acompanhar o andamento de seu pedido, faça o login e acesse a seção “Minha conta”, da Livraria Sesc.

Caso haja algum problema em sua entrega, envie um e-mail para livraria@sescsp.org.br, informando o ocorrido.

Livraria | Todos os produtos do site se encontram em estoque?

Sempre haverá quantidades disponíveis para venda. Quando o estoque atingir o número mínimo de mercadorias, o produto ficará marcado como “Indisponível” ou “Em breve”, indicando a falta momentânea enquanto aguarda a sua devida reposição. Os produtos indicados como “Esgotado” não possuem previsão de reedição. Para esses três casos, será possível se cadastrar pelo botão “Avise-me quando chegar” para receber um aviso no e-mail indicado quando o produto estiver disponível novamente.

Livraria | É possível parcelar o pagamento?

O pagamento por cartão de crédito permite o parcelamento em até 8 (oito) vezes, sem juros, desde que cada parcela  seja de, no mínimo, R$ 30,00.

Livraria | O pagamento com cartão é seguro?

Por segurança, os dados dos cartões não serão armazenados, sendo preciso inserir essa informação sempre que um novo pedido for realizado.

O Sesc prima pela extrema segurança do ambiente de compra, o qual é assegurado pelas operadoras responsáveis, que realizam a transação diretamente no seu próprio site. Nosso ambiente dispõe de todos os recursos técnicos necessários para garantir a segurança de todos os procedimentos realizados, conforme consta em nossa “Política de Segurança”.

Livraria | Como saber se o pagamento foi confirmado?

Após a devida autorização das operadoras responsáveis, você receberá a confirmação de pagamento por e-mail. Os pedidos efetuados por intermédio de cartões de crédito serão automaticamente liberados para expedição.

Em caso de pagamento mediante boleto bancário, será necessário aguardar a confirmação da quitação, que será informada por e-mail.

- Cartão de Crédito: A confirmação é exibida após consulta ao sistema da operadora de cartão de crédito. No caso de a transação ser negada pela operadora, por erro na digitação dos dados ou quaisquer outros motivos, você será notificado por e-mail.

- Boleto Bancário: A confirmação é recebida automaticamente pelo Sistema de Pagamento, com tempo estimado em até 05 (cinco) dias úteis.

Os pedidos com pagamentos não confirmados são cancelados automaticamente.

Livraria | A Livraria Sesc comercializa produtos de terceiros?

Os produtos aqui expostos à venda fazem parte do catálogo de publicações do Sesc São Paulo, sendo eles de produção própria ou em coedição com diversos parceiros.

* É expressamente proibida a utilização, sem a concordância prévia do Sesc São Paulo ou de seus proprietários legais, das imagens, vídeos e textos, sendo eles devidamente protegidos pela Constituição Federal, Lei de Direitos Autorais e demais legislações pertinentes ao caso.

Livraria | Como faço para trocar um produto?

O Sesc preza pela excelência de seus produtos e procura garantir que a política de qualidade seja seguida de forma plena, para que os consumidores possam recebê-los em perfeito estado de conservação. Entretanto, em caso de constatação de qualquer problema, desde que devidamente comprovado, o Sesc assegura a troca dos produtos considerados com vício.

Para cumprir a determinação de troca em caso de produtos com vício – ou seja, produtos com avaria ou falta de componentes que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou que lhes diminuam o valor - conforme o Código de Defesa do Consumidor, Cap. IV, Seção III, Art. 18, o cliente possui um prazo de até 90 (noventa) dias para informar a Livraria Sesc sobre a ocorrência, contados a partir da data de entrega do produto. Clique aqui para consultar o Parágrafo 2º, do Art. 18, que discorre sobre os prazos.

Para troca ou devolução de produtos adquiridos nesta Livraria, por favor, entre em contato pelo e-mail livraria@sescsp.org.br e aguarde o contato de retorno da central de atendimento.

IMPORTANTE: Produtos adquiridos pelo site deverão ser trocados somente pela central de atendimento do mesmo.

 

Confira o Código de Defesa do Consumidor completo.

Livraria | Desisti da compra. Posso devolver os produtos?

A Livraria Sesc está em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor, Cap. VI, Seção I – Art. 49, que determina 7 (sete) dias para troca ou desistência de produtos adquiridos pela internet. Em caso de cancelamento por desistência, o valor pago será reembolsado (quando realizado por boleto) ou estornado (quando realizado por cartão de crédito) em sua totalidade, mediante a solicitação do cliente.

Formas de pagamento

cartões
Diners Elo Crédito Hipercard Mastercard Visa
boleto à vista
Boleto - Banco do Brasil Site seguro, validado por CertSign
Política de Atendimento da Livraria SESC