O empreendedorismo feminino

04/03/2023

Compartilhe:

Segundo os dados mais recentes publicados pelo IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o Brasil possui uma população maior de mulheres do que de homens. No entanto, inúmeros levantamos demonstram que as mulheres ainda enfrentam incontáveis barreiras, como falta de oportunidades, de benefícios e discrepância de salários em relação ao que os homens possuem.  

As desigualdades fazem com que um número significativo de mulheres esteja submetido a trabalhos precários e informais, dado que se agrava sobremaneira quando se acrescenta o recorte racial, pois as mulheres negras enfrentam situações ainda piores, motivadas pelas questões relacionadas ao racismo e ao preconceito.  

Pensando nessas questões, a programação de março do Sesc Birigui reforça ainda mais a necessidade de haver ações afirmativas, que tragam o protagonismo feminino e toda a sua potencialidade.  

Gabi Massaro abre uma conversa sobre A inserção da mulher no cross training, além de ministrar um curso breve de parada de mão. Na música, Jaqueline Cardoso apresenta um repertório de sambas e ritmos afro-brasileiros, enquanto a cantora peruana Martha Galdos funde ritmos sul-americanos e ainda convida o público a contemplar o encontro das sonoridades de sua terra natal com a música popular brasileira e também trará uma vivência chamada Takiq Warmi: mulher que canta, que visa promover práticas corporais, vocais e teatrais.

As irmãs Leyde e Laura celebram seus 30 anos de carreira rememorando clássicos da música sertaneja. E se o intuito é conhecer ainda mais o repertório de grandes intérpretes e compositoras, a DJ Flávia dos Santos traz a Discotecagem “Mulheres do Brasil”. No circo, a artista Dani Rocha-Rosa traz o espetáculo Pesadelo da Mágica, em que conduz o público a um universo divertido, lúdico e poético.   

Mas há muitas outras ações com mulheres incríveis, além de várias outras atividades. No entanto, é preciso destacar ainda o projeto Empreendedorismo feminino, que traz uma programação que contempla e valoriza a produção de artesãs de nossa cidade e região. Dentro da iniciativa, haverá ainda uma feira que reunirá diversas empreendedoras para apresentarem suas produções, a feira Mulheres e seus artesanatos.

Então, acompanhe a programação completa do Sesc Birigui para curtir essas e outras atividades pensadas para todos os públicos! 

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.