O Primeiro Espaço Juventudes do Sesc São Paulo

04/02/2022

Compartilhe:

Mc D`Oeste, Amora e Everson Anderson curtem o Espaço Juventudes | Foto: Karla Priscila

Hey jovem! Você sabia que tem um espaço especialmente preparado pra você no Sesc Guarulhos?

O Sesc São Paulo convidou a organizadora do Slam do Prego, Monique Martins, conhecida como Amora, Wesley Rodrigues, (Mc D`Oeste), que também faz parte do Slam do Prego e Everson Anderson, organizador do Slam Moinho Resiste e frequentador do Programa Juventudes do Sesc Bom Retiro, para conhecerem o primeiro Espaço Juventudes de todas as unidades do estado, que fica, no mais jovem e recém inaugurado, Sesc Guarulhos.

Além de conhecerem e se apropriarem totalmente do espaço, escreveram, deixaram suas marcas e ensaiaram poesias, inclusive, a Monique declamou uma poesia pra gente, veja só como foi:

Pensando em dialogar com as diversas juventudes, o espaço destinado para adolescentes e jovens com idades entre 13 e 29 anos, oferece atividades como bate-papos, cursos, oficinas, rodas de conversa e intervenções artísticas, além de contar com jogos, totens interativos, pranchões, pranchetas, um tapete maneiro e almofadões para se jogar, relaxar e curtir o espaço a vontade.

O espaço faz parte de um Programa de educação não formal do Sesc São Paulo que traz o mesmo nome, Juventudes, e desenvolve ações para o jovem, com o jovem e sobre o jovem, pretendendo contribuir com a ampliação do repertório cultural desse público, além de estimular a convivência, autonomia e o respeito às diferenças.

Veja mais sobre Juventudes aqui.

Veja a ação Juventudes Arte e Território.

Veja a ação Juventudes em Foco.

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.