O Sesc Mogi das Cruzes chegou!

06/12/2021

Compartilhe:

Imagem aérea do Sesc Mogi das Cruzes. Foto: Ricardo Ferreira

Num sábado de muito sol, expectativas e imensa alegria, o Sesc Mogi das Cruzes abriu as portas ao público da cidade e região! A abertura da exposição “Ausente Manifesto: ver e imaginar na arte contemporânea” marcou o início das atividades da unidade, neste 6 de novembro de 2021. 

A mostra, realizada pelo Sesc São Paulo em parceria com o MAM SP, reúne 35 obras do acervo do Museu de Arte Moderna de São Paulo e de seu clube de colecionadores e tem a curadoria de Cauê Alves e Pedro Nery.  


A 45ª unidade do Sesc no estado de São Paulo foi recebida com entusiasmo pela população, que a aguardava ansiosamente. Como o momento pede, a abertura foi cercada de cuidados para garantir a segurança do público e dos funcionários do Sesc. Por meio de visitas previamente agendadas, os primeiros grupos foram chegando à unidade a partir das 14h, após uma breve cerimônia que contou com representantes do Sesc, da prefeitura de Mogi das Cruzes e do MAM SP.

“A todos os moradores, a toda comunidade, a todas as autoridades, eu gostaria de transmitir muita satisfação e nossa alegria de abrir essa nossa unidade com uma inauguração adequada às circunstâncias atuais, e que revela nosso interesse de fazer o melhor sempre”, afirmou Danilo Santos de Miranda, diretor regional do Sesc SP. 

Denise Mariano, gerente do Sesc Mogi das Cruzes; Danilo Santos de Miranda, diretor regional do Sesc SP, e Caio Cunha, prefeito de Mogi das Cruzes.

“A exposição Ausente Manifesto marca o início da parceria entre essas duas instituições – o Sesc e o MAM – que têm muitos propósitos em comum e são reconhecidas por serem democráticas, acessíveis e acolhedoras, tanto nas suas atividades artísticas quanto nas educativas. Ambas prezam o diálogo amplo e inclusivo, buscando proporcionar experiências ricas e didáticas para o público”, declarou Elizabeth Machado, presidente do MAM SP. 

O público que agendou a visita pode conhecer a exposição e os diversos espaços da nova unidade, cuja área total é de cerca de 27 mil metros quadrados. Educadores do Sesc apresentaram cada cantinho, como o Centro de Educação Ambiental, que realizará oficinas, vivências e outras atividades na área de educação para sustentabilidade; o Espaço de Tecnologias e Artes, os Espaços de Brincar e Sala do Curumim (voltados às crianças), o Espaço Juventudes (voltado aos adolescentes e jovens), além da piscina, sala de ginástica, quadras poliesportivas, sala de leitura e o café. 

Durante todo o percurso, os visitantes observaram as intervenções visuais criadas para a unidade por artistas locais e do Brasil, e interagiram com performances de música, dança, circo, teatro, rap e poesia, além de demonstrações de artes manuais, tecnologias e práticas esportivas e de sustentabilidade. 

“É um espaço que respira arte, respira movimento, vida, gente. É isso que a cidade precisa. Não só Mogi, mas as outras cidades que estão relacionadas: Suzano, Guararema, Biritiba Mirim, Itaquá, Ferraz… enfim, toda a população vai poder aproveitar esse espaço. E nós somos privilegiados porque somos vizinhos e vamos poder bater cartão aqui toda semana”, contou Robson de Souza, que estava entre os primeiros visitantes da unidade.

Serviço

Sesc Mogi das Cruzes
Rua Rogério Tacola, 118, Bairro do Socorro
Acesso exclusivamente mediante agendamento.

Horário de funcionamento:
De terça a sexta, das 13h às 22h
Sábados, domingos e feriados das 9h às 18h 

Agendamentos pelo aplicativo Credencial Sesc SP, disponível gratuitamente para Android e iOS.

Para ingressar na unidade é preciso apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19 (pelo menos a primeira dose).

>>> Siga a unidade nas redes sociais: instagram.com/sescmogidascruzes 

Conteúdo relacionado

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.