Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Amor para todxs!

Jardim da Unidade
Jardim da Unidade

O amor não se pede, se sente. O amor é livre. O amor respeita. O amor nos faz sofrer, nos faz chorar também. No entanto, o amor abraça forte, envolve, e nos enche de desejos. O amor cresce, amadurece e transborda. Nos faz admirar e sonhar. O amor é estado de graça. Ame, entregue-se e seja feliz!

Amor - Amour - Amore - Liebe - Liefe - Förälskelse - Iubire - αγ¿πη

Em um lugar de delicadezas, no mês marcado pelo dia dos namorados, o Sesc São Caetano montou o Jardim Romântico: lugar de encontro para trazer à tona um dos grandes questionamentos da humanidade: o significado da palavra AMOR.

Você já se perguntou o que é o amor pra você? Ou, como na canção de Milton Nascimento, qualquer maneira de amor vale a pena?Qualquer maneira de amor vale amar?

Pare um pouco e pense a respeito, sem desconsiderar para isso o amor próprio, aos filhos, aos pais e mães, família e amigos.

O amor é mais complexo do que imaginamos. Digno de teses, abordagens e discussões. O que se propõe dentro das atividades do mês não é só falar de amor e romantismo, mas sim, questionar e levantar opiniões sobre as formas de amor, aguçando os sentidos por meio de conversas, música, danças e sabores. As atividades propõem encontros para todas as idades, incluindo as crianças. A ideia aqui é trazer de tudo um pouco, com qualidade, gentileza e toda delicadeza que o amor merece.

Yvette Matos e Débora Baldin abriram o projeto, com um encontro entre a música e a diversidade sexual que esquentou a noite do último dia 2 com MPB & Sexualidade.
Para apimentar os dias, a oficina de Receitas Afrodisíacas e a intervenção Contos Eróticos também fazem parte do cardápio do mês. E por falar em cardápio: bikes foods, pão de mel, vinho e bolo de Romeu e Julieta são destaques da nossa cafeteria.
Música tem de todos os tipos, para todos os ouvidos; desde música erudita, paródias e deboches, romantismo até música brega. Para crianças, contação de histórias sobre o amor próprio, superação da vaidade e amizade.
Pra dançar, aos sábados tem aula aberta de Ritmos Latinos. E sem dúvida, o Bailinho no Jardim vai colocar todo mundo pra dançar à moda antiga.
Pra quem prefere algo mais romântico, o Cata-versos vai distribuir poemas, enquanto o Vendedor de Letras vai circular pela unidade escrevendo cartas ou bilhetes datilografados. Mas se você for tímido, no dia 12 de junho, pode ligar para: (11) 99637-5113 ou (11) 96577-5300 e do outro lado da linha o performer Outro Luiz vai declamar um poema pra você. Afinal, como diz o ditado popular moderno: ligação em tempos de WhatsApp é prova de amor!

Já está apaixonado pela programação? Sinta-se à vontade! O Jardim Romântico está pronto para receber você, mais aconchegante do que nunca. Uma ambientação com palets, luzes, almofadas e flores enfeitam um cenário perfeito para contemplar e amar.

Confira a programação completa dando um clique aqui:

Fotos relacionadas