Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

De feiras à expedições: ideias e ações em educação para sustentabilidade

Feiras de projetos sustentáveis e produtos naturais, oficinas de slow food, hortas verticais, expedições em bosques, parques e até à represa de Billings. Essas ações aconteceram no Sesc em São Paulo no mês em que se destaca a importância da conservação do meio ambiente.

O tema do Dia Mundial do Meio Ambiente deste ano foi áreas verdes urbanas. Compostas por praças, hortas, parques, áreas de conservação, como Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN), entre outros, a relevância destes espaços é grande, pois contribuem para o equilíbrio ambiental, uma vez que ajudam na melhoria do microclima e na qualidade do ar, regulando a umidade e a temperatura; atraem e mantêm a biodiversidade; permitem maior permeabilidade e fertilidade do solo; preservam as nascentes e os cursos d’água; e, além disso, auxiliam no conforto acústico, atenuando os níveis de ruídos.

Se gostou e deseja conhecer outras atividades, fique de olho na programação do Sesc mais perto de você, pois as atividades educativas voltadas à sustentabilidade e à conservação ambiental ocorrem ao longo do ano.