Sesc SP

Matérias da edição

Postado em

Bem-vindo, Sesc Registro

Bem-vindo, Sesc Registro

Com uma ação desenvolvida em uma rede de 36 centros culturais e desportivos em todo Estado de São Paulo, na internet com o Portal SescSP, em seu canal de TV (SescTV), e com a ampliação da abrangência das atividades com a edição de livros, CDs e DVDs, o Sesc oferece ao público projetos e programas nas mais diferentes áreas relacionadas à cultura e ao bem-estar.

São realizações em campos como esportes, cultura, educação ambiental, turismo social, alimentação, saúde, terceira idade e desenvolvimento infantil, que marcam os objetivos da instituição com o fomento à difusão cultural e ao acesso de toda a comunidade aos bens materiais e simbólicos de qualidade.

Ao tomarmos posse do K.K.K.K. - conjunto arquitetônico construído em 1919, às margens do Rio Ribeira e tombado pelos órgãos de preservação cultural - doado pela Prefeitura Municipal de Registro como local que abrigará a futura unidade, damos início à ocupação da área de forma provisória, trazendo atividades socioculturais para a região do Vale do Ribeira em espaço privilegiado para que os programas do Sesc alcancem novas fronteiras.

O desenvolvimento social e a oferta aos trabalhadores do setor – bem como a toda coletividade – refletem os objetivos traçados pelo empresariado para a atuação do Sesc ainda na década de 1940. Ao completar 70 anos de atuação, constatamos, com satisfação, que estes objetivos se aprimoram e se atualizam a cada nova instalação.

Bem-vindo, Sesc Registro.


Abram Szajman
Presidente do Conselho Regional do Sesc no Estado de São Paulo