Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Colorir a maneira de pensar

Marcos Abranches em ensaio com o fotógrafo Gal Oppido
Marcos Abranches em ensaio com o fotógrafo Gal Oppido

O bailarino e coreógrafo Marcos Abranches transmite diferentes olhares sobre a sensibilidade que podemos ter sobre o mundo e sobre nós mesmos.

Além da sensibilidade, Marcos se inspira na vida de Francis Bacon, pintor figurativo irlandês presente desde o início do processo criativo da obra, tido como referência a partir do livro “Uma Entrevista com Francis Bacon”.

Para Marcos, a arte contemporânea é ampla e permite que o artista se desenvolva, seja na dança, na música ou no desenho. “Eu fui recebido no mundo contemporâneo de braços abertos e tive a sensação de ser recebido na minha forma corporal”, afirma.

Em sua passagem pelo Sesc Consolação, a frente de um workshop sobre a arte que domina mais: a dança contemporânea, conversamos com ele.

Veja a entrevista abaixo:

Corpo sobre tela tem duas apresentações no Espaço Beta do Sesc Consolação, inaugurando o projeto PERFORMÍDIAS, que pretende apresentar a linguagem da performance e sua interface com as outras áreas e linguagens artísticas, tendo como ponto de aproximação sua associação às diferentes mídias e à cultura digital.