Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Passeio apresenta história do teatro para crianças e adultos em SJ Campos

Foto: Rodrigo Santos/Divulgação
Foto: Rodrigo Santos/Divulgação

O passeio Cidade dos Palcos para Crianças acontece no próximo sábado, dia 8 de outubro, e vai apresentar a história dos teatros da cidade de São Paulo de uma maneira lúdica e interativa. A saída acontece no Sesc São José dos Campos às 7h30. Estão no roteiro, alguns teatros da capital paulista, como Pateo do Collegio e Teatro Oficina.

De acordo Davi Carolla, ator da Azenha de Teatro, companhia que acompanha o roteiro, os participantes conhecerão, não só os locais como também o funcionamento das montagens das peças teatrais. “O passeio traz uma proposta de formação de público para entender como funciona o teatro e também conhecer um pouco mais da história das peças e, como tudo isso será encenado, acaba se tornando uma coisa muito interativa. E no final, ainda convidamos as crianças para participar das encenações”, disse Carolla.

O ator também destaca que o passeio também tem como objetivo criar, nas crianças e adultos, o hábito de frequentar teatros.
“Às vezes, as pessoas acham que não gostam de teatro, mas, na verdade, é porque não conhece direito. E, no passeio, são apresentados vários tipos de teatros e peças e ali ela pode redescobrir o teatro”, disse.

O valor do passeio é R$ 90 para quem tem a Credencial Plena, e R$ 135 para não credenciado. O valor pode ser parcelado em até 3 vezes e as inscrições são realizadas no Sesc São José dos Campos.