Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Crianças com a mão na massa!

Todos os meses, a oficina "Mãozinhas na Massa", no Sesc Ribeirão Preto, incentiva pais e filhos a compartilhar o prazer da preparar juntos alimentos saudáveis. Além da interação familiar no preparo das refeições, essa aula de culinária divertida convida as crianças a experimentarem folhas, vegetais, frutas e grãos de forma lúdica e divertida.

Em outubro, as nutricionistas Patricia Artuzo e Sandra Marcelino apresentaram uma receita de torta de frutas rápida e prática. As crianças aproveitaram a oportunidade para colocar a mão na massa e montar suas sobremesas com as frutas que mais gostam. Confira a receita abaixo e leve toda a família para a cozinha!

Torta de Frutas
Patricia Artuzo e Sandra Marcelino

Massa da base:
- 1 gema
- 25g açúcar refinado
- 50g margarina
- 100g farinha de trigo

Modo de Preparo:
Misture todos os ingredientes de maneira que a massa fique homogênea, espalhe em formas de tortas pequenas (diâmetro 6cm) ou a que preferir e leve ao forno de 15 a 20 minutos, em fogo médio. A massa pode ficar esfarelada, mas não tem problema. Não é necessário untar as forminhas. Rendimento 7 a 8 unidades pequenas.

Creme:
- 2 xícaras de chá de leite
- ½ xícara de chá de açúcar refinado
- 2 colheres de sopa de amido de milho
- 1 gema
- 1 colher (sopa) margarina
- 1 colher (sopa) essência de baunilha

Modo de Preparo:
Dissolver o amido no leite, após dissolver a gema, adicionar os outros ingredientes e levar ao fogo até que chegue a consistência de creme.

Montagem:
Adicionar o creme a base da torta e adicionar pedaços de frutas da sua preferência como cobertura. Geleia de frutas e farofa de castanhas também combinam bem com esta receita.

 

Mãozinhas na Massa - 25/9/2016 - Sesc Ribeirão Preto