Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Como o turismo afeta, ou transforma, a vida de mulheres?

Festival de Turismo Mulheres no Mapa | Ilustrações: Elisa Carareto
Festival de Turismo Mulheres no Mapa | Ilustrações: Elisa Carareto

Você já reparou que grande parte da mão de obra que atua no turismo é constituída por mulheres? E quando você viaja, costuma conhecer as personagens mulheres que marcaram a história dos locais que visita? Em seu cotidiano, ou em suas viagens, nota a presença de mulheres viajando sozinhas?

O Festival de Turismo Mulheres no Mapa, que acontece nas unidades do Sesc em São Paulo de 21 de outubro a 06 de novembro de 2016, pretende jogar luz sobre o protagonismo feminino na atividade turística por meio de roteiros, bate-papos, oficinas, exibição de filmes e documentários, entre outras atividades.

A atividade turística tem o potencial de contribuir para o empoderamento das mulheres, seja por ser um setor que gera muitos empregos, por poder dar visibilidade a parte de nossa história protagonizada por mulheres ou ainda por possibilitar vivências transformadoras de vida. Por outro lado, pode também contribuir para o reprodução de preconceitos, exploração e desigualdades de gênero. O festival é um convite para refletirmos sobre as possibilidades de empoderamento feminino propiciadas pelo turismo, as experiências vivenciadas, os desafios e dificuldades da participação das mulheres nesses contextos.

Você pode consultar a programação completa abaixo ou no issuu.com/turismosocial

 

 

o que: Festival de Turismo Mulheres no Mapa
quando:

21 de outubro a 06 de novembro de 2016

onde:

Unidades do Sesc em São Paulo

inscrições:

Informações de inscrição nas Centrais de Atendimento das Unidades