Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Música Instrumental para todos os estilos no Pompeia!

Badi Assad Foto: Divulgação
Badi Assad Foto: Divulgação

Nada de sono! Música instrumental pode ser dançante, clássica, moderna, inspirada em jazz, pop, rock, cumbia, carimbó... as possibilidades são muitas! Em outubro, o Sesc Pompeia recebe quatro shows onde os instrumentos se transformam em sonoridades únicas, para todos os gostos.

Começando o mês, na próxima quinta-feira (06/10) o grupo Otis Trio lança o álbum “Vida Fácil”, com apenas duas músicas. A primeira, uma suíte de cinco partes, foi criada quando a banda foi convidada a musicar o filme Easy Virtue (Vida Fácil, em português), de Alfred Hitchcock. Já a segunda canção, “Mandala”, foi criada no próprio palco, com influências do jazz étnico africano e asiático.

Na sexta-feira (07/10), Badi Assad canta, toca violão, dança e transforma seu próprio corpo em batucada no lançamento do disco “Singular”.  O álbum traz interpretações para hits internacionais, como “Royals”, de Lorde, e “Little Lion Man” do Munford & Sons; e três composições autorais.

Também na sexta-feira (07/10), o grupo La Cumbia Negra anima a Comedoria! Formada por músicos da cena independente, a banda mostra o melhor da cumbia, chica e ritmos brasileiros típicos da região Norte, como o carimbó e a guitarrada.

E como de costume no último fim de semana do mês, o projeto Encontros Instrumentais reúne no mesmo palco artistas de peso! No sábado (29/10) e domingo (30/10), se apresentam o violonista, baixista e produtor, Swami Jr., que já acompanhou músicos como Ná Ozzetti, e Chico César; o flautista e instrumentista Teco Cardoso, participante do Movimento de Música Independente Paulista nos anos 70 e ex-integrante do grupo Pau Brasil; e Bebê Kramer, acordeonista que já dividiu o palco com Yamandu Costa e Toninho Ferragutti.

Já escolheu o que mais combina com você? Na dúvida, vem em todos!